quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Será que a humanidade não melhorou em nada?




"Seria a minha maior tristeza de ver sionistas fazer para os árabes palestinos muito do que os nazistas fizeram com os judeus".
- Albert Einstein

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A batalha entre Papel Reciclado vs Papel Novo [Infográfico]


Usar papel reciclado é uma das coisas mais simples e interessantes que você pode fazer para diminuir a pegada ecológica (logo depois de “não usar papel”), mas parece que ainda existem dúvidas sobre as diferenças que ele apresenta se comparado a um papel novo, branquinho e vindo diretamente de uma árvore.
Felizmente os amigos do Caixa de Papel Deise (que trabalham com reaproveitamento de, adivinhe, caixas de papel), fizeram esse belo infográfico – simples e direto:



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Proclamação da República - Uma história contada como se fosse hoje



Vamos imaginar se a proclamação da república acontecesse nos dias de hoje. Provavelmente, o LinkedIn estaria lotado de oportunidades de emprego. Com a abolição da escravidão, os currículos seriam pedidos aos montes e as vagas deixadas pelos escravos deveriam ser ocupadas em pouco tempo. Os estrangeiros, que há muito tempo já estavam de olho no Brasil, viriam correndo para trabalhar.
Vídeos gravados com coronéis reclamando do governo, que libertou os escravos, mas não planejou nenhuma indenização, seriam divulgados no Youtube, mas o TTs seria, com certeza, a guerra do Paraguai. Os soldados fariam check-in internacional e utilizariam aplicativos de geolocalização para fundamentar as táticas de guerra. 
O ápice com certeza seria no período quando a igreja católica se voltou contra o governo, aumentando as tensões e fazendo com que D. Pedro II começasse a procurar passagem para Portugal. Com uma parada rápida em Petrópolis, antes dele ser afastado do governo, que antecedeu o golpe militar, dando a “badge” de presidente para Marechal Deodoro.
Todos receberiam o convite para o evento do ano no Facebook. “Proclamação da República - Eu Vou” dia 15 de novembro, 1989 na Praça da Aclamação. Imaginem a nuvem de flashes quando Marechal Deodoro, com espada em punho, declarou que a partir daquela data o Brasil seria uma república. O Instagram bombaria de fotos com a hashtag “#Soubrasileiro”, o Twitter com certeza sairia do ar e no Facebook, Dom Pedro anunciaria: “aeroporto #partiu”.
Fonte: @agfalabem