terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Joss Stone posa nua em campanha contra uso de pele de animais

Mais uma celebridade se uniu à ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) pelo fim do uso de peles de animais. Dessa vez foi a cantora britânica Joss Stone quem posou nua em uma campanha contra a morte de ursos para a confecção dos chapéus usados pela guarda real de Elizabeth II e os monarcas ingleses.

O anúncio exibe a cantora sem roupas e abraçada a um urso de pelúcia, com a frase Bear Hugs, Not Bear Caps (Abraço de Urso, Não Chapéu de Urso). Segundo o PETA, é necessário um urso inteiro para a confecção de apenas um chapéu.

"É hora do Ministério da Defesa fazer uma mudança e parar de usar pele animal. Espero que a campanha crie a conscientização de que é necessário acabar com a matança dos ursos", afirmou Joss Stone em comunicado oficial.

A cantora, que foi considerada a celebridade vegetariana mais sexy do mundo segundo um concurso da ONG, ainda defendeu a substituição dos chapéus tradicionais por um modelo desenvolvido pela estilista Stella McCartney feito com peles falsas.

Essa não é a primeira vez que uma celebridade pousa nua para as lentes do PETA. Pamela Anderson, Kate Ford e Alicia Silverstone são outras que também já tiraram a roupa em prol da defesa dos animais.

Fonte: Ecodesenvolvimento

Nenhum comentário: