terça-feira, 5 de junho de 2012

Presidente do Google aconselha estudantes a desligar o computador


Desligar o computador, smartphone ou qualquer aparelho eletrônico uma hora por dia. Este foi o conselho dado pelo presidente do Google durante uma palestra para estudantes da Universidade de Boston neste domingo (20). Na mesma cerimônia, Eric Schmidt recebeu um diploma honorário na instituição. O discurso completo (em inglês) pode ser visto aqui.
“Reserve uma hora por dia para desligar essa coisa. Tire os olhos da tela e olhe para a pessoa que você ama. Tenha uma conversa, uma conversa real.” Ele afirmou que as pessoas estão usando muitos aparatos eletrônicos e esquecendo o que existe no mundo real. Após falar essa frase, Schmidt foi aplaudido pelos estudantes da universidade, de acordo com o site "Huffington Post".
No Twitter, um estudante disse: “O presidente do Google fez um grande discurso na Universidade de Boston”.
Apesar do conselho, o presidente do Google frisou que as redes sociais e a internet são forças positivas. Para ele, a tecnologia proporciona a conectividade de pessoas de uma forma nunca vista antes. “Usem essas conexões para fortalecer os laços invisíveis que mantêm a humanidade em conjunto e aprofundar o conhecimento do mundo.”

Nenhum comentário: