domingo, 14 de dezembro de 2008

Problemática

Problemática

 

As emissões de CO2 atingem níveis mais preocupantes que os  piores cenários anunciados pelos relatórios do IPCC (Painel  Intergovernamental de Mudanças Climáticas).

A concentração atual de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera aumentou de forma dramática em 2007 e provavelmente é a maior nos últimos 20 milhões de anos, segundo um relatório publicado pela organização Global Carbon Project.

O relatório Carbon Budget and Trends 2007 (Receita e Tendências para Carbono 2007, em tradução livre) apontou que no ano passado o aumento na concentração de CO2 foi de 2,2 ppm (partes por milhão), ante os 1,8 ppm em 2006 e acima dos 2 ppm de média do período 2000-2007.

O pior deles indicava que haveria uma alta nas emissões de CO2 na  atmosfera de 2,7% ao ano na atual década. "O problema é que estamos  vendo, desde 2000, um crescimento nas emissões de 3,5% por ano, apesar de todo o esforço internacional", alertou Lemmet. Nos anos 90,  o aumento das emissões era de apenas 1% ao ano e mesmo assim já  preocupava os cientistas.

A ONU pede que, apesar da crise financeira, governos e empresas não  abandonem suas metas e programas ambientais. "As emissões estão se  acelerando. O paciente, que é a Terra, não está se recuperando",  afirmou Sylvie Lemmet

"Muitas empresas estão cortando dinheiro de filantropia. Mas esperamos que as atividades principais no setor de meio ambiente sejam mantidas", afirmo Georg Kell

Relação da problemática com a campanha

 

                Devido à vários fatores, entre eles preço, inclusão social, aumento da renda da Classe C, está ficando cada vez mais fácil as pessoas comprarem computadores. O grande problema não está no fato de se ter um PC e sim no fato que as pessoas estão usando ou deixando os PCs ligados de maneira exagerada. O Consumo de energia emite um dos gases responsáveis pelo efeito estufa, o CO². Como está cada vez mais fácil se comprar um computador, em pouco tempo a liberação de CO² gerada por eles, estará fora de controle.

Explicando a problemática

 

Se um PC ficar ligado 1825 horas por ano emitirá cerca de 250Kilos de CO² por ano ¹.

Em média cada brasileiro usuário de internet fica 24horas por mês na internet ², sendo assim emite cerca de 39,4Kilos por ano de CO², multiplicado por 35,5 milhões³ que é o número de usuários chegaremos a conclusão que o Brasil emite aproximadamente 1.39 bilhão de Kilos de CO².

Fontes: ¹ Revista Super Interessante – Mês de Outubro

                ² Folha OnLine – Matéria “Tempo de brasileiro na internet aumenta em mais de 3 horas em um ano”

                ³ Ibope, Net Ratings – Net View

1h100Pc Se liga! Desliga. 

Um comentário:

junior_smith disse...

Parabens pela inciativa... Bem bacana.

Eliomar Jr ... Manaus

@eliomar_jr