sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O grande problema


"As emissões estão se acelerando. O paciente, que é a Terra, não está se recuperando", afirmou Sylvie Lemmet
Essa é uma das citações que nós usamos na carta de apresentação do nosso projeto. Ela fala sobre a atual situação do nosso planeta, que por sinal está indo de mal a pior. Mas eu comecei a pensar sobre uma coisa bem simples; “Se as emissões estão se acelerando é porque os seres humanos não estão nem ligando pra nada, e estão contribuindo para que as coisas piorem”.
Comecei a me perguntar aonde está o problema? Se nós estamos tentando buscar forças para melhorar o nosso futuro, o que tem de errado? Já que não conseguimos fazer com que as pessoas colaborem?

Foi então que mais uma vez procurei alguns pensamentos deixados por um dos maiores cientistas da história; Albert Einstein. Sempre procuro ler suas reflexões, porque para cada situação e para cada área, você pode ter certeza que ele escreveu alguma coisa.

Então lí essa frase:

“Das Problem ist heute nicht die Atomenergie, sondern das Herz des Menschen".
"O problema do homem não está na bomba atômica, mas no seu coração."

Muitas vezes eu lia matérias dizendo que tal país estava terminando o projeto de uma bomba atômica, eu tinha certeza que se explodisse mais uma guerra mundial os paises iriam soltar as bombas e a terra iria acabar. Mas quando lí isso percebi que o problema é muito pior do que eu imaginava. Nós não iremos destruir o mundo com bombas, iremos destrui-lo com pequenos atos.

As pessoas encheram os seus corações de coisas banais, que fazem com que as mais importantes nem façam sentido para elas. Sabe por que as emissões estão se acelerando? Porque no coração dos seres humanos não tem espaço para pensar no próximo ! não tem espaço para pensar na natureza ! e com muita tristeza, concluo que não tem espaço para pensar no futuro.

Culpamos os políticos, as empresas, a tecnologia, e outros meios que poluem e emitem CO², mas não temos coragem de olhar para dentro do nosso coração e percebermos que o problema está dentro de cada um.

Hoje, olhe dentro do seu coração e se pergunte; O que eu estou fazendo pelo mundo? Qual sentimento está no meu coração que me motiva a preservar a natureza?

Se o problema está dentro dos nossos corações, vamos resolver esse problema e juntos buscarmos um futuro melhor. Desligue o seu computador por 1 hora, faça sua parte e vamos construir um futuro melhor.

1h100Pc Se liga! Desliga.

Por: Jonhnes Carvalho
Diretor do Projeto 1h100Pc Se liga! Desliga.

Um comentário:

Lara Melo disse...

estou impressionada,que lindo ;O