sábado, 31 de julho de 2010

Austríaco transforma bicicleta em Porsche



Ter um Porsche na garagem não é para qualquer um. Ter um modelo que não emite nenhuma grama de CO2 na atmosfera então, é um privilégio que apenas o artista plástico austríaco Hannes Langeder tem.

Junto com alguns amigos, Langeder decidiu criar um modelo do Porsche GT3 RS tradicional, com direito a carroceria dourada e tudo. A diferença é que no lugar do motor tradicional, a fonte de propulsão do carro seria uma bicicleta adaptada no seu interior.

Assim, depois de dois anos e meio de trabalho árduo, dezenas de tubos de plástico, rolos de fita adesiva, borracha e papel-alumínio, Langeder finalmente realizou seu sonho de dirigir um carro totalmente sustentável.

O GT3 Ferdinand RSX só chega aos 5km/h, mas faz o maior sucesso por onde passa. Tanto que está em exposição no Museu de Arte de Linz, na Áustria. Mas para seus criadores, mais do que uma obra de arte, o carro é um protesto por um modelo de transportes menos agressivos ao planeta.

“Eu queria ter uma visão positiva do futuro dos transportes em relação ao meio ambiente”, disse Langeder. “A construção básica é feito de aço, a carroceria é feita de tubos de plástico PVC usados para instalações elétricas, tiras de plástico e outros tipos de fitas.

A pintura exterior é realmente fita dourada”, explicou.
O “carro” pesa apenas 99,6 quilos e não tem motores, apenas dois pedais: um do motorista e um para o carona, que pode dar uma forcinha enquanto aproveita o passeio.

Fonte: Eco4planet

Nenhum comentário: