terça-feira, 13 de julho de 2010

Sexo, ######, Rock in Roll & Sustentabilidade

Escrito por: Bruna Komarchesqui

Com o apoio da MTV Brasil e da Conteúdo Musical, Projeto Muda Rock será lançado oficialmente amanhã em São Paulo

Plantar três milhões de mudas nativas em seis etapas, do Oiapoque ao Chuí, é o objetivo do Projeto Muda Rock, idealizado pela agência Amapá Sustentabilidade Criativa, que tem como parceiras a MTV Brasil e a Conteúdo Musical. Calcula-se que 75% das emissões de CO2 no Brasil são decorrentes de desmatamento e queimadas de florestas. 

A MTV se integra ao projeto como forma de apoiar o movimento EcoRockalismo, cuja intenção é defender o meio ambiente por meio da música, com a ajuda de bandas e artistas do cenário brasileiro. A ideia de conscientizar os jovens para a questão ambiental surgiu a partir do resultado do Dossiê Universo Jovem 4, elaborado pela MTV. 

O responsável pelo plantio das árvores do Projeto Muda Rock será o IBF, gestor de um dos maiores viveiros de mudas nativas do país. Serão 500 mil mudas plantadas em cada uma das seis fases, totalizando uma área de 35 mil hectares de diversas regiões do Brasil. 

O lançamento oficial do projeto acontece amanhã, na Conteúdo Musical, em São Paulo, com a presença de várias bandas e artistas.
 
LANÇAMENTO DO PROJETO MUDA ROCK
MOVIMENTO “ECOROCKALISMO”
Local: Conteúdo Musical
Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 2285 (Sumaré, São Paulo)
Data: 13 de Julho – Terça-feira
Horário: A partir das 18h

Fonte:  Ibflorestas

Nenhum comentário: