quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vende-se um computador por uma boa causa!



A campanha 1h100Pc Se Liga! Desliga. surgiu em dezembro de 2008 após a realização de um trabalho experimental de faculdade do curso de comunicação social da Unasp. Após a apresentação do trabalho os professores elogiaram bastante a idéia da campanha e incentivaram os alunos a literalmente colocarem a campanha no ar e acreditar que ela poderia se espalhar pela internet.

Com o tempo quase todos membros do grupo desistiram da idéia e no primeiro semestre de 2009 quase que a campanha foi deixada de lado. Mas, se existe uma idéia muito legal, que se pode fazer uma campanha colaborativa e com uma proposta acessível e inovadora, porque desistir?

Foi com esse pensamento e com a motivação de que o mundo precisa de campanhas inovadoras e participativas que um dos idealizadores resolveu continuar a campanha sozinho. A vontade de espalhar a idéia na internet sempre gerou ânimo e a vontade de divulgar para muitas pessoas levou o idealizador a buscar patrocínios.

Nessa busca foram mais de 50 e-mails enviados com o objetivo de conseguir um apoio de alguma empresa, mas todas as tentativas foram em vão. Mesmo assim a 1h100Pc não morreu, e a cada dia mais e mais pessoas entram em contato com essa idéia tão simples de mudar a vida das pessoas.

Uma das ferramentas de divulgação mais poderosa que a campanha planejou foi o site. O objetivo é de criar um site interativo e que crie relações entre os membros e os una para ações em conjunto. O projeto já está pronto, os orçamentos já foram feitos, o twitter já está pronto para bombar, mas falta uma coisa simples, R$1800 reais para pagar a programação do site.

Cansado de buscar apoio de empresas, a solução que o ativista encontrou foi simples; "irei vender o meu notebook e com o valor arrecadado eu pago o site da campanha". E é esse apelo que queremos fazer para vocês.

O nosso idealizador e ativista Jonhnes Carvalho, colocou o seu notebook à venda, e o valor arrecado será destinado para a criação do site da campanha. O notebook é um

Acer E-machines
AMD Athlon 64  X2 ( dois núcleos de processamento )
1.60GHz, 2Gb de memória
HD 250Gb, Monitor 15Pol
Placa de vídeo 128Mb ( ATI Radeon X1200 )
Web Cam integrada,
com teclado numérico

O preço é de R$920 reais. ( valor que irá pagar a primeira parcela para pagar o site ), valor bem tranquilo porque a intenção é de vender ainda em julho.

Motivo desse post? é simples! se você se interessar em comprar esse notebook e ajudar a campanha a produzir o site, entre em contato através do e-mail thejonhness@gmail.com
Se você conhece alguém que pode comprar o notebook por favor fale sobre a nossa proposta para ele e peça para ele ler essa postagem. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, por favor deixe um comentário nesse post.

O mundo precisa de pessoas que estejam dispostas a mudar e dispostas a tomar atitudes que irão fazer a diferença. Se você tem esse espírito, seja bem vindo a nossa campanha.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Nenhum comentário: