quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Luiza, você viu isso? Campanha canadense incentiva o uso racional do carro.



"Quando você dirige sem necessidade, basicamente é o mesmo ato de  'deixar o computador ligado a toa"(1). A campanha é da cidade que acumula o maior número de empresas produtoras de combustíveis fósseis do Canadá, a Calgary. O governo iniciou uma série de ações em favor do desenvolvimento sustentável, visando mudar a imagem negativa à qual a cidade é associada.

Uma delas é a conscientização para o uso correto de carros. Como o clima da cidade é frio, a temperatura pode passar semanas abaixo de zero, e os cidadãos costumam usar seus veículos para as mínimas distâncias. A campanha que segue relaciona o uso indevido dos carros a um mau hábito social, e até mesmo, ao ato de urinar em público.



O tom jocoso do vídeo retrata as pessoas que não ligam para a poluição da cidade como aquelas que possuem um comportamento inaceitável socialmente. Assim como fumar em locais fechados e dirigir depois de beber, o uso desnecessário de veículos é igualmente rejeitado.

Poluição
A atmosfera de Calgary também está sentindo os efeitos da poluição. Com temperaturas sempre baixas e o acúmulo de nuvens, a circulação e renovação do ar é difícil e ocasiona uma série de problemas respiratórios na população.

Fonte: Ecodesenvolvimento.org
(1) Adaptação feita pelo autor do blog
* Não conhece a Luiza? clique aqui.

Nenhum comentário: