terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

As fantásticas fabricas de "Celebridades"


Qual a definição de ser famoso?

Ter milhares de fãs? ter atitudes comentadas? aparecer em programas de televisão? estrelar algum comercial?

A pouco tempo atrás, rodava entre as pessoas o nome dos "GloboStars", que nada mais eram do que os atores de novelas da Globo. O sucesso era absoluto, saiam em revistas, jornais, programas de televisão, e curtiam a glória de ter o status de pop.

Com o passar do tempo, novos programas foram surgindo, e as novas fábricas de "celebridades" foram aparecendo no mesmo ritmo. A primeira a abrir filial no Brasil foi o reality show Big Brother Brasil. Enquanto atores passavam anos para alcançar a fama, pessoas normais alcançavam isso em menos de 1 mês, alguns menos de 3 semanas. Uau!!! ele é um BBB, tira uma foto comigo? Afinal, eles eram convidados por programas de palco nas tvs, davam entrevistas para emissoras de rádio, e os brothers ainda eram convidados para festas e eventos.

De mansinho, chegava no Brasil as redes sociais, os fotologs e mensageiros instântaneos. Com os fotologs, as pessoas começaram a compartilhar momentos inesquecíveis da vida, com milhares de pessoas. E o que ditava se uma pessoa era famosa ou não, era o número de comentários que essa recebia em sua página, literalmente para alguns internautas valia tudo para conseguir os comentários.

Com as redes sociais não foi diferente. Cada uma propunha diversos tipos de interatividade entre os internautas, mas, vamos comentar sobre a última e mais comentada. O Twitter.

Envolto de uma discussão que chega a ser filosófica, se o twitter é um microblog ou se é uma rede social, o twitter vem ganhando a cada dia mais e mais usuários. Alguns usuários se decepcionaram completamente ao perceber que a nova rede social não era mais um orkut, e nem se preocuparam em aprender a mexer. Mas, os mais atentos, se atualizaram e começaram a utilizar as ferramentas e gerar conteúdo.

Surge então a nova fábrica de "Celebridades".

No twitter quanto mais seguidores melhor. Alguns internautas que até seis meses atrás eram totalmente desconhecidos, agora recebem convites para eventos de lançamento de produtos, recebem convites para programas de televisão, e até para participar do BBB.

Hoje ficou muito mais fácil se tornar famoso do que cinco anos atrás. As pessoas só não devem confundir as coisas e colocarem seus valores a jogo para que consigam os seus objetivos. Falando em objetivos, concluo comentando sobre uma das mais novas celebridades da internet.

A menina da saia curta, que saiu como mocinha agredida. Geisy Arruda.

Bastou ter um vídeo publicado na internet, e ir chorando em alguns programas que hoje ela já até aparece em sites de notícias, dando entrevista dizendo o que vai fazer no carnaval.

Viu, como é fácil se tornar uma celebridade? O que não é fácil, é não passar por cima de conceitos e valores...

Mas, as oportunidades estão aí. Quer se tornar um famoso? uma celebridade? crie um twitter ou mande um vídeo para o BBB.

Por: Jonhnes Carvalho

Nenhum comentário: