sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Tempo vai ficar esquisito


Nem aquecimento global, nem mudanças climáticas. Para o colunista do New York Times e vencedor do prêmio Pulitzer por três vezes, Thomas Friedman, o clima do planeta está ficando “esquisito”. Em um artigo publicado na quarta-feira, 17 de fevereiro, ele sugere um novo termo para o fenômeno que está modificando a Terra – o “global weirding”.

Enquanto não se chega a essa conclusão, ele prefere deixar de lado termos como “aquecimento global” ou “mudanças climáticas” e sugere o uso do “global weirding” (weird = esquisito). Para Friedman, a única coisa que se pode afirmar até agora é que o planeta está cada dia mais estranho.

“O que já é quente deve ficar ainda mais quente, o que é molhado ainda mais molhado, o que é seco ainda mais seco e as mais violentas tempestades cada dia mais numerosas”, afirma. “O fato de ter nevado loucamente em Washington, enquanto choveu nos Jogos Olímpicos de Inverno no Canadá, e da Austrália ter atingido um recorde de 13 anos de seca está de acordo com o que todos os grandes estudos sobre as alterações climáticas preveem: o tempo vai ficar esquisito”.

Fonte: Eco4planet

Nenhum comentário: