sexta-feira, 23 de abril de 2010

Você nunca aprende !!! [ Lição de uma criança de 5 anos no #earthday ]




Aproveitando o recesso da faculdade e aproveitando a semana inteira sem aula, vim curtir os dias de folga em Jundiaí. Curtir a família, viajar com a namorada, comer uma comidinha caseira, entre outras coisas boas de estar em família, algumas coisas aconteceram que fez como que valesse a pena.

Mas foi ontem no tão especial #earthday que eu aprendi uma grande lição. Pelo fato do dia 22 de Abril ter sido o dia da terra, vários canais passaram dicas de como cuidar bem do planeta. Aqui em Jundiaí tenho dois primos de cinco anos, e eles costumam assistir o canal da Discovery Kids. Meio por cima eu escutava algumas dicas legais de como cuidar do planeta; desligar as luzes, fechar as torneiras, não pisar nas plantas, foram algumas das lições que a Discovery passou para as crianças.

Mesmo achando legal e saber de cor tudo o que devo fazer para economizar energia, foi uma criança de cinco anos que me ensinou uma grande lição.

No meio da tarde estava assistindo televisão e resolvi ir na cozinha pegar um pouco de água. QUando estava na cozinha o meu priminho entrou e com uma cara brava me falou;

- Você nunca aprende né!

?! como assim daniel? perguntei;

- Você saiu e deixou a televisão ligada. No canal da discovery eu aprendi que tem que desligar as luzes.

Meio sem graça pelo chamado que tinha tomado, tentei conversar com ele, e explicar porque tinha feito aquilo, tentei disfarçar a grande alegria que eu estava por saber que ainda temos esperança e muito feliz pelo meu primo já demonstrar ser uma pessoa responsável com as suas atitudes.

Eu sempre acreditei que a geração desses pequenos vai ser muito mais responsável do que a nossa, e ontem fiquei muito feliz por ver que isso realmente vai acontecer. As crianças de hoje estão muito mais preocudas em cuidar do planeta do que nós, eles são apaixonados pela natureza e já estão crescendo com um sentimento muito importante. E mesmo que nós contribuamos com várias ações e tentamos dar o nosso melhor, eles já entendem que cuidar do planeta é um dever de todos.

O meu primo de cinco anos me deu uma grande lição, lição essa que garantiu que ele ganhasse uma camiseta infantil da campanha 1h100Pc na próxima vez que eu vier aqui. Mas com certeza o que me deixou mais feliz nesse feriado é ver que mesmo que as coisas estejam ruins, ainda temos esperança de se ter uma sociedade mais responsável.

Um mundo melhor já existe e está ao alcance de todos nós. Faça alguma coisa por um planeta melhor.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Nenhum comentário: