segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A realidade é essa aí!!

O vídeo é meio old mais a mensagem é muito boa. Na medida que a temperatura vai subindo, o nível dos oceanos vai acompanhando as mudanças. O interessante desse vídeo é que você tem a opção de parar ele a qualquer momento, assim como o aquecimento global que todos podem contribuir para evitar.







O vídeo da biodiversidade é fantástico.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

[ Promoção ] Candidatos loucos

Cansado das idiotices que os "candidatos" estão fazendo na palhaçada do horário eleitoral?

Essa é a sua chance de vingança!!

Tweet uma proposta engraçada e revoltada para @1h100pc com a tag #desligueopc e peça para que os seus amigos votem na sua proposta enviando @seunome para o nosso twitter.
No dia 01 de Setembro iremos escolher a melhor frase e premiaremos mais um candidato louco com uma camiseta da campanha 1h100Pc Se Liga! Desliga.

Então agora é só criar uma proposta e pedir para que os seus amigos votem em você.
Participe!!

1h100Pc Se Liga! Desliga.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Corinthians marca gol de placa a favor do meio ambiente

O Corinthians começou a colocar em prática nesta quinta-feira o projeto “Jogando pelo meio ambiente”. O presidente Andrés Sanches e os jogadores Dentinho e William participaram da inauguração da reserva em que serão plantadas as árvores referentes às partidas e aos gols marcados pela equipe durante toda a temporada.



A área está localizada na cidade de Salto de Pirapora, região de Sorocaba, interior de São Paulo, e tem 103 mil metros quadrados. O local foi adquirido pelo banco Cruzeiro do Sul, parceiro alvinegro na ideia. Segundo a diretoria, o Timão não teve gastos pela participação, entrando apenas com o nome.
Dentinho e William plantaram as primeiras mudas, oriundas de 100 espécies de mata atlântica. Com a proposta de plantar 100 árvores a cada jogo e a cada gol do Corinthians, serão colocadas no solo 16 mil mudas, referentes aos 43 jogos (4.300 árvores) e 74 gols (7.400) desde o início do ano. Além disso, serão mais 3.970 por conta da carboneutralização das emissões.



- Nossa ideia é para um projeto de educação ambiental. Se cada um fizer sua parte, será um grande ganho. Nós nos unimos ao Corinthians por se tratar de um clube com 30 milhões de torcedores e que abrange muito o que queremos - disse o idealizador André Gomes.

Até o momento, o atacante Dentinho e o meia Bruno César foram os jogadores que mais contribuíram com o plantio, acumulando 900 árvores (nove gols cada em 2010). De acordo com os dirigentes, o projeto não ficará restrito ao ano do centenário e terá continuidade também em 2011.
- Eu estou na frente e espero fazer mais gols para plantar mais árvores. Não quero sair da liderança - afirmou Dentinho.

Fonte: Globoesporte.com

Grupo Oficial no Facebook

Clique para participar do nosso grupo


Tem conta no Facebook?

Sim?! Gostaríamos de te convidar para participar do nosso Grupo Oficial no Facebook.

O objetivo é ultrapassar os 100 membros ainda em 2010

Contamos com você!!


1h100Pc Se Liga! Desliga.

Camisetas 1h100 Pc Se Liga! Desliga.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Projeto @ Devastar pra que?


Todo ano o Colégio Carlos Brunetti na Zona Leste de São Paulo promove uma espécie de feira cultural em que cada sala tem um tema designado pela direção, este ano os estudantes deverão produzir trabalhos sobre as formas de devastação do meio ambiente, no começo os alunos reclamaram porque não agüentavam mais falar sobre natureza, Amazônia, aquecimento global e poluição. Então tiveram a idéia de fazer algo diferente, que saísse daquela mesmice de que a feira cultural só serve pra ajudar nas notas no final de ano, criaram o profile @devastarpraque no twitter e estão utilizando para postar matérias sobre o tema.


“O objetivo é de conseguir seguidores que se interessem pelo tema, que mesmo tão repercutido, não tem a mesma influencia que a novela das 8 ou do Tiririca se candidatando a Deputado Federal, o que no Brasil um pais com tanta riqueza natural é uma vergonha.” Conta Alina Tawana, twiteira do projeto.

Alguma vez você já procurou saber o quanto um carro esportivo polui por ano? O quanto você esta prejudicando o meio ambiente ao comprar madeira não reflorestada?

O projeto "Devastar pra Que?" é originário de um grupo de alunos do 9º ano e tem como objetivo mostrar todas as formas em que se pode devastar o meio ambiente, desde o quanto um boi libera de carbono por ano até o tão falado e importante efeito do desmatamento. Temas como queimadas, energias não-renováveis, desenvolvimento sustentável e o que é ou deixa de ser ecologicamente correto são freqüentemente postados com sutileza no twitter do projeto.

É evidente o fato de que o mundo esta cada vez mais poluído e quente. O projeto mostra o porquê de tudo isso, como isso ocorre, apresenta medidas práticas de preservação e principalmente tem o objetivo conscientizar pessoas e empresas para evitar a devastação.

Siga no twitter @devastarpraque

E se pergunte como você pode participar.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Veículo elétrico da Honda fica só no papel #hondafail

O novo veículo 3R-C da Honda é uma solução para os problemas de locomoção urbana – mas pode demorar bastante para se tornar realidade.

Lançado no Salão do Automóvel de Genebra esta semana, ele possui três rodas e baterias recarregáveis.

Criado pelo time de design da Honda em Milão, o veículo é um projeto minimalista voltado para transporte de apenas uma pessoa. A bateria elétrica está montada em posição baixa no chassi, mantendo o centro de gravidade baixo e aumentando a estabilidade.

O assento possui proteção reforçada nas laterais, para reduzir o risco de machucados em impactos. O porta-malas, diminuto, fica na frente, combinado com a ideia de um veículo para transporte urbano.

O design futurista, no entanto, é apenas um protótipo: a Honda anunciou que não tem planos de produzi-lo.

Fonte: Eco4planet

[ 1h100pc ] Toda idéia deve ser levada em consideração, mas, vamos com calma! Imagina se todos os habitantes do planeta começassem a utilizar veículos individuais? o número de carros triplicaria, e acidentes seriam mais constantes.

O que vocês acham?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Seria isso uma barco-cozinha?

Localizada no Canadá, Vancouver, esta sala de jantar flutuante chama a atenção pela beleza, sofisticação e também pela curiosidade.

As pessoas se perguntam: como “isso” está boiando no meio da água? A resposta é simples e ecologicamente correta. Foram usadas cerca de 1700 garrafas PET para que o ambiente pudesse se sustentar em cima das águas.


Desenvolvida pelo escritório Good Weather, a sala de jantar é também um projeto acadêmico da Fish Foundation, organização que tem como objetivo formar novos chefs de cozinha que se preocupem com a pesca amiga do meio ambiente.




A cozinha-balsa pode acomodar cerca de 12 pessoas e abre todas as noites. Para a construção do piso, as garrafas foram arrumadas em fileiras e sobrepostas por um piso de madeira, o que garantiu a segurança do projeto.

Até setembro, os chefs da cozinha flutuante estarão ministrando um curso sobre vinhos. Para fazer parte do time seleto, o interessado terá que desembolsar cerca de R$400.

Fonte: Energia Eficiente

domingo, 15 de agosto de 2010

O que que eu tenho a ver com isso?



Acompanhando os número e pesquisas, ficamos assustados com  que pode acontecer no futuro. Na Europa algumas cidades chegam a fazer 40ºgraus de calor, furacões e terremotos em milhares assolam o planeta e mesmo assim a maioria das pessoas simplesmente não estão fazendo nada por um mundo melhor.

Muitas pessoas pelo fato de nunca terem vivenciado uma situação extrema da natureza ou até a falta de algum recurso como água, luz ou comida, tapam os olhos quando o assunto é mudança de hábito e continuam o seu estilo de vida.

O grande problema que iremos enfrentar nos próximos anos, não são as emissões geradas por empresas, essas por sua vez, estão tomando medidas para ajudar o planeta, mesmo que muitas vezes fazem isso impulsionadas por leis ou só para ter uma cara de ecológicamente certinha, mas o fato é que estão. O grande problema está no coração exclusivista das pessoas, que simplesmente não se preocupam com as outras.

Por que deixar de comprar o carro que eu tanto sonhei só pelo fato de ele emitir mais Co2 que um modelo mais simples? por que sair de casa para plantar uma árvore sendo que todos os dias tenho frutas na mesa? por que participar de campanhas de sustentabilidade se eu posso dar dinheiro ou imposto para elas e elas fazem o trabalho por mim? Se eu tenho tudo em casa, não preciso de mais nada, essa é a idéia que vai ajudar a destruir o resto do planeta e acabar de vez com o nosso futura.

Se você parou para ler esse post, por favor reflita 2 minutinhos sobre como você pode ajudar. Pense que um mundo melhor já existe, está ao alcance de todos, basta acordármos para ele. Desligar o computador enquanto não estiver utilizando já é um bom começo, e se você não acredita nos resultados ambientais que essa atitude pode gerar, experimente desligar o computador e ir curtir um por do sol com alguém especial, depois você volta aqui e deixe um comentário dizendo como foi a experiência e se valeu ou não a pena.
Desligue o computador e aproveite as coisas simples e sensacionais da vida.

1h100Pc Se Liga! Desliga.



Protesto! artístico.

Manifesto do fotográfo James Fulton contra a tragédia do derramamento de óleo no Golfo do México.
“Somos todos responsáveis por ter um padrão de vida que demanda o uso de energia não sustentáveis. Nós também somos responsáveis por encontrar soluções e devemos trabalhar juntos para proteger o equilíbrio da vida.”

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Propagandas criativas e conscientes

Fonte: Ads of the world
Fonte: Ads of the world
Fonte: Ads of the world

Garoto de 14 anos constrói um Fusca Elétrico


O adolescente Ashton Stark tem apenas 14 anos e ainda nem pode dirigir. Mas nada disso o impediu de pensar no futuro. Ashton conseguiu transformar um modelo Fusca 1972 em um carro elétrico e mostrou que não há idade para a criatividade e para se preocupar com as causas ambientais.


Tudo começou em um projeto de escola, em que Ashton deveria transformar um carro antigo em um que fosse mais moderno e que se adequasse às necessidades do século 21. Ele teria alguma quantidade de dinheiro e o apoio de seu pai para conseguir êxito naquele desafio.



O Fusca foi então equipado com nove baterias típicas dos carros de golf. O carro elétrico conseguiu atingir uma velocidade máxima de 45 km/h e com apenas uma única carga pôde viajar aproximados 80km.”Você poderia dirigir todos os dias para o trabalho por menos de 10 centavos por dia” disse Ashton.


O carro levou um ano para ser produzido e foram gastos cerca de R$ 8 mil em todo o processo. As baterias substituem o uso de combustíveis poluentes como o gás ou a gasolina e ainda se tornam uma alternativa mais barata e viável. “Eu acho que se mais pessoas tivessem esse tipo de carro ajudaria muito toda a comunidade”, disse.

Em entrevista a um jornal local, Ashton Stark disse querer construir mais veículos verdes no futuro e que irá usar os dados de eficiência, escala e desempenho deste primeiro carro para projetar novos automóveis elétricos.

Fonte: Eco4planet

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Já era?

Por muitas vezes começo a pensar sobre a situação do mundo, sobre as loucuras climáticas, sobre as tempestades e sobre como as pessoas estão ficando cada vez mais insensíveis as questões ecológicas. Todo o apelo que empresas e instituições governamentais pregam não é nada mais que o cumprimento de um requisito para que possam continuar abertas.

Já as pessoas, que quando não tiram sarro, simplesmente não ligam para participar de iniciativas por um mundo melhor. Passam horas na frente do computador mas não têm coragem de dar um retweet em uma mensagem vinda de alguma campanha de sustentabilidade. Vem na cabeça a idéia de que tudo está realmente fora dos trilhos.

Mas, quando olho para as crianças, que desde pequenas cuidam das plantas, desligam as luzes, economizam água, enxergo um futuro talvez muito melhor. Esses dias entrei em contato com o comercial do HSBC que diz justamente isso, quem vai mudar o mundo são as crianças.

Se tiverem uma oportunidade por favor assistam ao video. E quando possível postarei aqui no blog.