quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Projeto @ Devastar pra que?


Todo ano o Colégio Carlos Brunetti na Zona Leste de São Paulo promove uma espécie de feira cultural em que cada sala tem um tema designado pela direção, este ano os estudantes deverão produzir trabalhos sobre as formas de devastação do meio ambiente, no começo os alunos reclamaram porque não agüentavam mais falar sobre natureza, Amazônia, aquecimento global e poluição. Então tiveram a idéia de fazer algo diferente, que saísse daquela mesmice de que a feira cultural só serve pra ajudar nas notas no final de ano, criaram o profile @devastarpraque no twitter e estão utilizando para postar matérias sobre o tema.


“O objetivo é de conseguir seguidores que se interessem pelo tema, que mesmo tão repercutido, não tem a mesma influencia que a novela das 8 ou do Tiririca se candidatando a Deputado Federal, o que no Brasil um pais com tanta riqueza natural é uma vergonha.” Conta Alina Tawana, twiteira do projeto.

Alguma vez você já procurou saber o quanto um carro esportivo polui por ano? O quanto você esta prejudicando o meio ambiente ao comprar madeira não reflorestada?

O projeto "Devastar pra Que?" é originário de um grupo de alunos do 9º ano e tem como objetivo mostrar todas as formas em que se pode devastar o meio ambiente, desde o quanto um boi libera de carbono por ano até o tão falado e importante efeito do desmatamento. Temas como queimadas, energias não-renováveis, desenvolvimento sustentável e o que é ou deixa de ser ecologicamente correto são freqüentemente postados com sutileza no twitter do projeto.

É evidente o fato de que o mundo esta cada vez mais poluído e quente. O projeto mostra o porquê de tudo isso, como isso ocorre, apresenta medidas práticas de preservação e principalmente tem o objetivo conscientizar pessoas e empresas para evitar a devastação.

Siga no twitter @devastarpraque

E se pergunte como você pode participar.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Nenhum comentário: