quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Corinthians marca gol de placa a favor do meio ambiente

O Corinthians começou a colocar em prática nesta quinta-feira o projeto “Jogando pelo meio ambiente”. O presidente Andrés Sanches e os jogadores Dentinho e William participaram da inauguração da reserva em que serão plantadas as árvores referentes às partidas e aos gols marcados pela equipe durante toda a temporada.



A área está localizada na cidade de Salto de Pirapora, região de Sorocaba, interior de São Paulo, e tem 103 mil metros quadrados. O local foi adquirido pelo banco Cruzeiro do Sul, parceiro alvinegro na ideia. Segundo a diretoria, o Timão não teve gastos pela participação, entrando apenas com o nome.
Dentinho e William plantaram as primeiras mudas, oriundas de 100 espécies de mata atlântica. Com a proposta de plantar 100 árvores a cada jogo e a cada gol do Corinthians, serão colocadas no solo 16 mil mudas, referentes aos 43 jogos (4.300 árvores) e 74 gols (7.400) desde o início do ano. Além disso, serão mais 3.970 por conta da carboneutralização das emissões.



- Nossa ideia é para um projeto de educação ambiental. Se cada um fizer sua parte, será um grande ganho. Nós nos unimos ao Corinthians por se tratar de um clube com 30 milhões de torcedores e que abrange muito o que queremos - disse o idealizador André Gomes.

Até o momento, o atacante Dentinho e o meia Bruno César foram os jogadores que mais contribuíram com o plantio, acumulando 900 árvores (nove gols cada em 2010). De acordo com os dirigentes, o projeto não ficará restrito ao ano do centenário e terá continuidade também em 2011.
- Eu estou na frente e espero fazer mais gols para plantar mais árvores. Não quero sair da liderança - afirmou Dentinho.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: