domingo, 15 de agosto de 2010

O que que eu tenho a ver com isso?



Acompanhando os número e pesquisas, ficamos assustados com  que pode acontecer no futuro. Na Europa algumas cidades chegam a fazer 40ºgraus de calor, furacões e terremotos em milhares assolam o planeta e mesmo assim a maioria das pessoas simplesmente não estão fazendo nada por um mundo melhor.

Muitas pessoas pelo fato de nunca terem vivenciado uma situação extrema da natureza ou até a falta de algum recurso como água, luz ou comida, tapam os olhos quando o assunto é mudança de hábito e continuam o seu estilo de vida.

O grande problema que iremos enfrentar nos próximos anos, não são as emissões geradas por empresas, essas por sua vez, estão tomando medidas para ajudar o planeta, mesmo que muitas vezes fazem isso impulsionadas por leis ou só para ter uma cara de ecológicamente certinha, mas o fato é que estão. O grande problema está no coração exclusivista das pessoas, que simplesmente não se preocupam com as outras.

Por que deixar de comprar o carro que eu tanto sonhei só pelo fato de ele emitir mais Co2 que um modelo mais simples? por que sair de casa para plantar uma árvore sendo que todos os dias tenho frutas na mesa? por que participar de campanhas de sustentabilidade se eu posso dar dinheiro ou imposto para elas e elas fazem o trabalho por mim? Se eu tenho tudo em casa, não preciso de mais nada, essa é a idéia que vai ajudar a destruir o resto do planeta e acabar de vez com o nosso futura.

Se você parou para ler esse post, por favor reflita 2 minutinhos sobre como você pode ajudar. Pense que um mundo melhor já existe, está ao alcance de todos, basta acordármos para ele. Desligar o computador enquanto não estiver utilizando já é um bom começo, e se você não acredita nos resultados ambientais que essa atitude pode gerar, experimente desligar o computador e ir curtir um por do sol com alguém especial, depois você volta aqui e deixe um comentário dizendo como foi a experiência e se valeu ou não a pena.
Desligue o computador e aproveite as coisas simples e sensacionais da vida.

1h100Pc Se Liga! Desliga.



Nenhum comentário: