quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Garoto de 14 anos constrói um Fusca Elétrico


O adolescente Ashton Stark tem apenas 14 anos e ainda nem pode dirigir. Mas nada disso o impediu de pensar no futuro. Ashton conseguiu transformar um modelo Fusca 1972 em um carro elétrico e mostrou que não há idade para a criatividade e para se preocupar com as causas ambientais.


Tudo começou em um projeto de escola, em que Ashton deveria transformar um carro antigo em um que fosse mais moderno e que se adequasse às necessidades do século 21. Ele teria alguma quantidade de dinheiro e o apoio de seu pai para conseguir êxito naquele desafio.



O Fusca foi então equipado com nove baterias típicas dos carros de golf. O carro elétrico conseguiu atingir uma velocidade máxima de 45 km/h e com apenas uma única carga pôde viajar aproximados 80km.”Você poderia dirigir todos os dias para o trabalho por menos de 10 centavos por dia” disse Ashton.


O carro levou um ano para ser produzido e foram gastos cerca de R$ 8 mil em todo o processo. As baterias substituem o uso de combustíveis poluentes como o gás ou a gasolina e ainda se tornam uma alternativa mais barata e viável. “Eu acho que se mais pessoas tivessem esse tipo de carro ajudaria muito toda a comunidade”, disse.

Em entrevista a um jornal local, Ashton Stark disse querer construir mais veículos verdes no futuro e que irá usar os dados de eficiência, escala e desempenho deste primeiro carro para projetar novos automóveis elétricos.

Fonte: Eco4planet

Um comentário:

ИдЯDڻ disse...

otimas ideias de carro ja foram vistas pelo mundo todos incentivam..aqui no brasil ja teve carro "MOVIDO A AR" e mesmo assim tao incentivado.. e tao COMBATIDO pois os baroes do petroleo jamais deixariam de vender petroleo ex: rothchild , rockfeller pois mandam no mundo inteiro literalmente..os tais illuminatis( humanos hibridos filhos de demonios) genesis 6:4