quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Como a campanha está mudando a vida das pessoas

A melhor coisa que acontecer quando se participa de uma campanha como a 1h100Pc, que funciona graças a colaboração de jovens, é quando você fica sabendo que ajudou a vida de uma pessoa, mais que isso, que alguém voltou a viver por causa da proposta da campanha.

A Valéria é uma super amiga da campanha, que sempre está twittando conosco, nós ficamos muito felizes em como a campanha 1h100pc ajudou a vida dela.
Fizemos uma entrevista com ela e gostaríamos de compartilhar com todos vocês.


Gislaine Valéria G. Machado

34 anos, mora em Aguas São Pedro ( SP )


Trabalha como:

Trad/Interprete Poliglota

area Alta Tecnologia Informatica


- Como o computador está ligado a sua vida?

Está "ligado" de todas as formas, isto é, vivo conectada pois por causa dessa minha paixão por informatica e tb pela profissão Tradutora Interprete acabo varando a noite porque é bem mais tranquilo para trabalhar e tb pra estudar os softwares.


- Como conheceu a campanha?

Atraves do meu amigo Jonhnes Carvalho q com seu Twitter de forma mt peculiar me chamou a atenção e me fez ficar apaixonada pelo Projeto 1h100Pc.


- Depois que começou a tirar 1hora do dia para você mesma, o que mudou?

Mudou td, pq agora eu paro e relaxo esqueço q existe esse mundo cibernético e tb confesso q não paro somente por 1 hora não e sim por mais horas rsrs.


Melhorou na maneira de viver mais intensamente minha vida, cuidar mais de mim Sem dizer q ganhei mais qualidade de vida. Mudou a minha maneira de ver a vida.

- Val, vc chegou a ir pro hospital por causa da saúde. Como foi a sua conversa com o seu médico?

haha fui parar no médico e qd comecei a contar a ele q estava tendo insônias, irritabilidade cansaço físico e mental até mesmo enjôo diante da tela do pc, falta de concentração, esgotamento etc, na hora ele ja veio me dizendo q meu problema era Stress e Estado Emocional Abalado pelo fato de não curtir a vida sair por aí etc...td isso pq ficava diante do pc direto.


Ele me mandou parar com tudo isso, dizendo q era pra eu ficar longe do pc, isto é, desligar o pc e fazer outra coisa, dai q aproveitei e contei sobre o projeto 1h100pc disse ao medico q iria abraçar o projeto por 2 motivos 1)pela minha saude e 2)pelo planeta ele achou excelente o "Projeto 1h100pc"


- Qual mensagem você gostaria de passar pra hlera?


Deixo pra galera o q eu tenho feito e dito ultimamente 'CARPE DIEM!' Vivam intensamente suguem a essência da vida e pra fazer isso só há uma maneira DESLIGANDO O PC.

GALERAAAA... DESLIGUEM O PC E SAIAM PRA CURTIR A VIDA



A Val é um exemplo de pessoa que voltou a viver. E você, que tal desligar o pc 1hora por dia e ir curtir a vida?

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Sigam: twitter.com/s2ValleryaGihs2

Nenhum comentário: