domingo, 25 de outubro de 2009

"The Sounds Of Silence" Uma previsão sobre o futuro


Inspirados no sucesso dos Everly Brothers, Paul Simon (Jerry) e Art Garfunkel (Tom) tiveram uma carreira de grande sucesso e apenas cinco discos, lançados entre 1966 e 1970.

Simon e Garfunkel já não eram exatamente puristas do folk quando se reencontraram em 1964, após o fim de Tom & Jerry. O produtor Tom Wilson, o sujeito que ajudou Bob Dylan a eletrificar o folk resolveu empreender uma pequena cirurgia em uma das canções de S&G, "The Sound Of Silence". O resultado, após o acréscimo de guitarras elétricas, baixo e bateria, subiu como um foguete nas paradas de sucesso e deu novo ânimo à estréia da dupla.

Fonte: Mtv

Mas além de Guitarras e instrumentos, o que fala a música? Ao analisar a letra da música nos surpreendemos com a profundidade da letra. Podemos ir mais adiante ou afirmar que Simon & Garfunkel fizeram uma previsão ao escrever a música.
Quando falam na terceira parte da música
“E na luz nua eu vi.
Dez mil pessoas talvez mais,
Pessoas conversando sem falar,
Pessoas ouvindo sem escutar
Pessoas escrevendo canções
Que vozes jamais compartilharam
Ninguém ousou Perturbar o som do silêncio”

Pessoas conversando sem se falar, talvez seja a melhor maneira de descrever a situação dos relacionamentos de hoje. As pessoas iludidas com as tecnologias trocaram as conversas pessoais com os amigos, por conversas superficiais pela internet.
Conversam sem olhar no olho.
Simon&Garfunkel foram muito além com essa música, fizeram uma previsão de como seriam os nossos dias.

Mas, até quando ninguém vai ousar perturbar o som do silêncio? Até quando iremos fingir que nos relacionamos com as pessoas, através das redes sociais. Não discordamos do quanto são legais e interessantes. Mas, se você tem a oportunidade de conversar com um amigo, não o faça pela internet.

Desligue o computador por 1hora e quebre o silêncio...

Nenhum comentário: