segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Relógio 1h100Pc


















Que tal um relógio para te lembrar de desligar o computador 1hora por dia?

A 1h100Pc está disponibilizando um modelo.

Basta salvar a imagem que está no tamanho ( 28x21),
imprimir e colocar em uma moldura.


1h100Pc Se Liga! Desliga.

3 coisas sobre aquecimento global que você precisa saber!

Protocolo de Kyoto

Este protocolo é um acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta. Entrou em vigor em 16 fevereiro de 2005. O principal objetivo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos. Infelizmente os Estados Unidos, país que mais emite poluentes no mundo, não aceitou o acordo, pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.

Conferência de Bali

Realizada entre os dias 3 e 14 de dezembro de 2007, na ilha de Bali (Indonésia), a Conferência da ONU sobre Mudança Climática terminou com um avanço positivo. Após 11 dias de debates e negociações. os Estados Unidos concordaram com a posição defendida pelos países mais pobres. Foi estabelecido um cronograma de negociações e acordos para troca de informações sobre as mudanças climáticas, entre os 190 países participantes. As bases definidas substituirão o Protocolo de Kyoto, que vence em 2012.

Conferência de Copenhague - COP-15

Será realizada entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009, na cidade de Copenhague (Dinamarca). A Conferência Climática reunirá os líderes de centenas de países do mundo, com o objetivo de tomarem medidas para evitarem as mudanças climáticas e o aquecimento global. Entre estas medidas, a principal é a redução da emissão de gases do efeito estufa até o ano de 2020.

domingo, 29 de novembro de 2009

Protestos III


Colheita Feliz: Porque não plantar de verdade?



Mesmo que o jogo caiu na rede dos brasileiros, ainda não conhecia até ser apresentado pelo Discovery Google; O Colheita Feliz é um jogo que conversa com a rede social Orkut que vem recebendo uma grande aceitação do público brasileiro.

Colheita Feliz é um jogo que vem como promesa de interação entre os usuários da rede social. O MyMiniLife, ao ser lançado por lá, recebeu um grande volume de usuários, mas sua proposta parece menos tentadora do que o Colheita Feliz.
Bom, o jóia, ou talvez divertido é que, mesmo que tudo seja muito pacífico, como objetivo de no jogo Colheita Feliz você planta vários tipos de frutos e flores, cuida de animais de uma fazenda como galinha, porco e cavalos, você partirá para a guerra:
É que além de você ter uma fazenda de verdade, no jogo Colheita Feliz você pode invadir a fazenda de seus amigos para roubar os frutos deles ou ajudá-los a manter a plantação livre de pestes e pragas.
Então, parece muito bem aquela grande história do George Luca: qual o lado da força você seguirá. Se tornará um vilão, roubando e devastando as fazendas de seus amigos no Orkut, ou ajudando a lhe dar com problemas com pestes e tudo mais.
O jogo, à medida que você dedica, pode sofre uma certa evolução. Quem sabe você se torna um grande fazendeiro ao comprar novas terras para plantar, adquirir mais e mais animais e ter uma grande Colheita Feliz.


Fonte: Gattune Blog

Acho que o legal do aplicativo é despertar nas pessoas a sensação de como é legal plantar. Cuidar da fazenda, comprar ração para os animais, regar as plantações. No jogo você pode simular várias situações que podem ser feitas na realidade sem qualquer dificuldade. O joguinho é bem legal, mas o que nós gostaríamos de ressaltar, é que plantar on line é super legal, mas plantar na realidade é muito melhor.

Torcemos para que as pessoas tenham grandes fazendas, no colheita feliz, mas que plantem pelo menos uma árvore na vida real.

#desligueopc e plante uma árvore

1h100Pc Se Liga! Desliga.

sábado, 28 de novembro de 2009

Protestos II


Protestos

Alguns exemplos de como protestar contra o aquecimento global.

Ache uma forma criativa, e proteste por um mundo melhor.


1h100Pc Se Liga! Desliga.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Brasil é o 6o. país com medidas mais eficazes na luta contra o aquecimento



BARCELONA, Espanha — As ações brasileiras para reduzir as emissões provocadas pelo desmatamento na Amazônia ficaram em sexto lugar em uma lista que classifica as melhores medidas específicas na luta contra o aquecimento global, apresentada nesta quinta-feira na Espanha.
Intitulado "O melhor e o pior das políticas climáticas e da recuperação econômica", o relatório apresentado pelas ONGs ambientais WWF e E3G, avalia as ferramentas utilizadas pelos países do G20, medindo o sucesso ambiental e econômico.
Na primeira e segunda posição ficou um programa de "eficiência energética em edifícios" do governo alemão.

O relatório salienta que as políticas climáticas não apenas geram benefícios ambientais, mas também melhoraram e diversificam a economia, levando-se em conta que os países do G20 são responsáveis por três quartos das emissões de gases de efeito estufa no mundo.

"Este relatório mostra que os governos que aplicam medidas para combater a mudança climática terão êxito e ocuparão uma posição de liderança", disse Kim Carstensen, diretor da iniciativa global das alterações climáticas da WWF.

"Apelamos ao G20 para conduzir uma estratégia de investimento na economia verde", acrescentou.
Os ministros da Fazenda do G20 se reúnem neste fim de semana na Grã-Bretanha, onde deverão apresentar propostas concretas sobre o financiamento para ajudar países emergentes a desenvolver uma economia de baixa emissão de carbono.

Fonte: AFP

Convites para novo orkut

Muito comentado e desejado por muitos.
O novo orkut finalmente chegou.

Alguns gostaram, outros não...

se o orkut ficou melhor ou não, não é da nossa conta comentar.
mas, nós temos 15 convites para o novo orkut.

E se você está com vontade de experimentar, basta responder ao tópico "Quer experimentar o novo orkut" na nossa comunidade, que iremos entrar em contato.

Temos 15 convites, então se apresse.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Que saco ! pare de utilizar sacolas plásticas !



Tem aumentando muito o número de pessoas dispostas as praticar boas ações como: - Reduzir o desperdício de itens de consumo: Água, energia… - Reciclar o lixo: Latas, vidro, plástico… - E reutilizar produtos: Sacolas Plásticas.

É justamente sobre isso que fala a campanha “Recicle Suas Ideias sobre Sacolas Plásticas”, criada pela Plastivida: fazer uso de sacolas mais resistentes para reduzir o seu consumo e poder reutilizá-la depois em outras necessidades simples e corriqueiras do nosso dia-a-dia.

No hotsite da campanha você pode ter todas as informações sobre o consumo consciente e algumas ferramentas para contribuir com a campanha: • Mapa com a localização dos pontos de coleta seletiva e reciclagem • Mapa com localização dos supermercados que já utilizam a nova sacola plástica mais resistente • Calculadora de economia, que mostra quantas sacolas você conseguirá economizar utilizando as novas sacolas mais resistentes

O hotsite ainda conta com uma seção onde dicas de reaproveitamento das sacolinhas são enviadas por usuários do twitter, e você também pode participar, basta enviar um tweet com a hashtag #reciclesuasideias na mensagem, que a sua dica também será exibida no hotsite.

Fonte: Sedentário e Hiperativo

#doeumlivrononatal



Neste natal #doeumlivro

Uma das melhores coisas que uma pessoa pode fazer por sí mesma, é ler um livro. Hoje, as pessoas possuem diversas opções de como fazer a leitura, pode ser pelo Ipod, pela internet, pelo Kindle, entre outras. Nós apoiamos para que as pessoas leiam mas com o computador desligado.

1hora de leitura por dia, pode ser o necessário para que a pessoa leia muitos livros por mês. Sem contar que podem fazer essa leitura no quintal de casa, em uma praça, em um parque, em lugares cheios de árvore, enfim, usem a imaginação.

O natal está chegando, e você pode escolher milhares de coisas para presentear alguém, mas ao invés de dar um presente sem conteúdo por quê não doar um livro?

Tá chegando o final de ano, então #doeumlivrononatal

1h100Pc Se Liga! Desliga.

A solução é simples



A soluçao para deter o aquecimento global? Simples 'parem de derrubar árvores'

Mais simples do que parece, não é? É assim que uma agência de Londres vê a soluçao para as mudanças climáticas que afetam o planeta. Dias antes do início da conferência sobre o clima, em Copenhague, a Baby Creative lançou um vídeo que aborda a questão sob a perspectiva de uma criança. O filme mostra várias personalidades elogiando um pensador cujas idéias são geniais - na verdade trata-se de um menino de 6 anos de idade. E o que ele sugere sao 3 ações simples e diretas;

*Parem de derrubar árvores
*Fazer todas as coisas de energia eficiente
*Fazer apenas energia limpa

Pra quem acha ou já está cansado de ouvir que o assunto é complexo demais.

Fonte: BlueBus

As pessoas sabem que as soluções para salvar o mundo, são acessíveis e simples. Mas as vezes o que precisam é de uma campanha ou um vídeo para as lembrar. Torcemos para que mais campanhas relacionadas ao tema apareçam e lembrem as pessoas que as soluções são simples.

Muitas pessoas não acreditam que desligar o computador não faz sentido. Mas, imaginem 1milhão de pessoas desligando o computador enquanto não tiverem usando? os resultados serão louváveis, e com certeza ajudaremos o mundo. Sem contar que serão 1milhão de pessoas curtindo mais a vida, se dedicando mais a elas mesmas.

A solução que propomos é simples. Desligue o computador enquanto não estiver usando e pratique alguma atividade que não consuma energia.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Acesse: Babycreativeblog

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Por uma Internet mais lenta


Cientistas querem congestionar a rede - e por uma boa causa
por Texto Circe Bonatelli

Talvez você não saiba, mas a internet polui. E muito: ela já é responsável por 2% de todas as emissões globais de CO2 (mesma quantidade de poluição gerada pelos aviões). Isso acontece porque os computadores que sustentam a rede são movidos a energia elétrica. E, quando essa energia é obtida pela queima de carvão ou outros combustíveis fósseis, polui. Mas cientistas dos EUA bolaram uma proposta intrigante para resolver o problema: eles querem deixar a internet mais lenta – e, com isso, reduzir em até 50% o seu consumo de energia.

Isso mesmo. A idéia é segurar o fluxo de informações, o que daria um refresco para a infra-estrutura da rede. Em vez de ficarem ativos o tempo inteiro, os roteadores (computadores que direcionam o fluxo de dados na internet) seriam desligados. Eles só entrariam em ação quando tivessem determinada quantidade de dados para processar ou transmitir. Além de economizar energia, isso causaria congestionamentos na rede – mas os cientistas dizem que ninguém precisa se preocupar. “O atraso fica entre 3 e 20milésimos de segundo.

É imperceptível”, diz o pesquisador Sergiu Nedevschi, da Universidade da Califórnia. Ele acredita que, até 2010, toda a rede poderá estar operando no novo sistema. Enquanto isso não acontece, a preocupação com o consumo de energia já mobiliza os gigantes da internet.

Para tentar resolver sua parte do problema, o Google está investindo em energia solar e montando seus centros de processamento ao lado de usinas hidrelétricas, que não poluem.

Já a Microsoft achou outra saída. Ela percebeu que suas máquinas gastam muita energia mesmo quando estão trabalhando pouco. Quando você abre o Messenger, mas deixa o programa ocioso, sem bater papo, isso causa um desperdício de 60% na eletricidade consumida pela Microsoft (pois as máquinas dela, nos EUA, ficam ligadas sem necessidade).

Solução? A empresa vai cortar o número de máquinas dedicadas a gerenciar o Messenger – mas jura que, apesar disso, ele não vai ficar mais lerdo. É esperar pra ver.

61 trilhões de watts é a quantidade de energia gasta, só nos EUA, pela infra-estrutura da rede a cada ano.

42 bilhões de toneladasde CO2 são jogadas na atmosfera por causa disso.

250kg de CO2 é a poluição gerada, ao longo de um ano, por um pc que fica ligado 5 horas por dia.


Fontes: Gartner Group, Foreign Policy, governo dos EUA e British Petroleum.



Nota: As grandes empresas estão preocupadas com o desperdício de energia. Desligar o computador enquanto não estiver utilizando é a coisa mais correta a fazer.


Desligue o computador, contribua por um mundo melhor e curta a sua vida de verdade.


1h100Pc Se Liga! Desliga.

7 Super frases de Einstein


"A teoria é assassinada mais cedo ou mais tarde pela experiência." [ Albert Einstein ]

"Procure ser um homem de valor em vez de ser um homem de sucesso." [ Albert Einstein ]

"No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade." [ Albert Einstein ]

"Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres." [ Albert Einstein ]

"O problema de morar sozinho é que sempre é a nossa vez de lavar a louça" [ Albert Einstein ]

"Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens." [ Albert Einstein ]

"Como se me apresentaria o mundo se eu pudesse viajar em um raio de luz?" [ Albert Einstein ]

#DOEUMLIVRONONATAL


Que tal desligar o computador e praticar alguma atividade que não consuma energia?

Essa é a proposta da nossa campanha. Incentivar as pessoas para que usem o computador mas com responsabilidade, mas que não troquem as atitudes que antes faziam na realidade pelo mundo virtual.

Um das maiores discussões que existem no planeta, é se é melhor ler um livro na internet ou impresso. A discussão é até válida, pois vale lembrar que se as pessoas lerem on-line, menos páginas serão impressas, e todos sabem qual a matéria prima das páginas de muitos livros.

Mas, chegando a época do natal, todos começam a lembrar das musiquinhas e das maravilhosas comidas que tem um sabor especial nessa época. Mas, em uma sociedade consumista ao extremo em que vivemos, é a época de dar e receber presentes.

Entre as milhares de opções que existem, a nossa campanha escolheu a melhor para apoiar. Estamos incentivando as pessoas para que #DOEUMLIVRONONATAL.

Gostamos bastante da proposta da campanha, que ressalta em uma época tão consumista a importância de dar presentes com conteúdo. A campanha #DOEUMLIVRONONATAL já teve o apoio no twitter da Cantora Claudia leitte, e vamos todos ajudar a divulgar essa idéia para que mais pessoas apoiem.

Nessas férias #DESLIGUEOPC e leia livros, vai pra academia, pratique esportes, e não se esqueça #DOEUMLIVRONONATAL

Gostaríamos de parabenizar os idealizadores da campanha e ficamos felizes em participar dessa idéia.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Como você pode apoiar a Campanha 1h100Pc?

A campanha 1h100Pc está crescendo. As pessoas estão começando a Se Ligar, e percebendo que o objetivo é importante, e que todos devem participar.

Nós da 1h100pc, estamos planejando lançar uma campanha on-line no período de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Nesses meses estudantes e trabalhadores saem de férias, e a tendência negativa é que fiquem horas e horas on line, muitas vezes sem fazer nada.

Temos que fazer alguma coisa nessas férias, analisando pelo lado positivo quanto mais pessoas navegando nas redes sociais, e nos sites, maiores são as nossas chances de passar a mensagem para o público, e os convencer que a mudança de vida é necessária,urgente e responsável.

Queremos muito convencer as pessoas que elas devem literalmente curtir as férias, utilizar o computador somente para marcar os encontros, os jogos de futebol, as rodas de música, os acampamentos, os churras, e para postarem as fotos das coisas que elas fizeram na vida real. O grande lance das férias é ficar longe do pc, é curtir a vida.

Para essa campanha, nós estamos abertos a parcerias, e podemos receber apoio de marcas responsáveis, e de pessoas que desejam contribuir e podem nos ajudar financiando essa campanha de férias.

Fica o nosso pedido, se você conhece alguma empresa legal, que poderia nos dar uma força, ou tem a famosa "tia rica" ou algum "amigo rico" entre em contato conosco pelo twitter ou por email ( thejonhness@gmail.com ) toda ajuda será muito bem vinda.

Vamos pensar positivo. E realizar essa campanha que irá ajudar muitas pessoas a terem hábitos de vida mais saudáveis, e juntos diminuirmos as emissões de CO2.

Vamos espalhar essa idéia para nossos amigos, namoradas, familiares, e juntos vamos colaborar para um mundo melhor.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

( Ajude a divulgar Twittando esse post )

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O que é sustentabilidade?


Sustentabilidade: É um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Colocando em termos simples, a sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido. Segundo o Relatório de Brundtland (1987), sustentabilidade é: "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas". Isso é muito parecido com a filosofia dos nativos dos Estados Unidos, que diziam que os seus líderes deviam sempre considerar os efeitos das suas ações nos seus dependentes após sete gerações futuras.

Fonte: Wikipedia

Como prover o melhor para as pessoas e para o meio ambiente de forma que não interfiramos no futuro dos nossos filhos e netos?

Essa pergunta daria para gerar conteúdo para o blog nos próximos 10 anos. Mas vamos contextualizar para o nosso projeto.

A 1h100Pc é uma campanha de sustentabilidade que incentiva as pessoas para o uso consciente do computador. Viver sem a internet e sem usar o computador chega a ser impossível, na vida de muitas pessoas, na verdade na vida da maioria da sociedade.

Mas não é isso que nós queremos. A 1h100Pc deseja que as pessoas tenham uma vida muito melhor do que muitos acreditam ter. Ficar 24horas no computador, é simplesmente ignorar que a vida está passando, e mesmo fazendo milhares de coisas virtualmente, poderíamos curtir muito mais se fizéssemos a metade dessas coisas na realidade.

Incentivamos as pessoas para que desliguem o computador enquanto não estiverem usando e para que tirem 1hora do dia para praticarem alguma atividade que não consuma energia. Nesse tempo as pessoas podem ler um livro, conversar com um amigo, tocar um instrumento, dá pra fazer muita coisa interessante sem estar na frente do computador.

Participe da nossa campanha, aproveite o que a natureza tem de melhor, o que você tem de melhor e ajude a diminuir as emissões de CO2 gerados pela estrutura de rede de internet, construa um futuro melhor.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

domingo, 22 de novembro de 2009

Parabéns Maranhão !!! vocês estão acabando com as florestas



Maranhão é o estado que está destruindo mais rapidamente sua floresta

Metade da Amazônia maranhense já foi derrubada.
Estado perdeu quase 1% de suas matas em um ano
.

O Maranhão é o estado amazônico que está destruindo sua floresta com maior velocidade. Entre agosto de 2008 e julho de 2009 o estado perdeu quase 1% da mata que ainda resta no estado, revela uma análise do Globo Amazônia feita sobre os focos de desmatamento detectados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Apesar de ser um estado do Nordeste, o Maranhão já teve 59% de seu território coberto por floresta amazônica. Hoje, apenas metade dessa mata permanece em pé, principalmente dentro de reservas e terras indígenas nas proximidades da divisa com o Pará.

Quanto de amazônia foi destruído em cada estado
Estado Floresta em ago/2008 (km²) Desmatamento 2008/2009 (km²) % da área desmatada 2008/2009
Maranhão 101.779 980 0.95%
Tocantins 10.096 56 0.55%
Pará 879.521 3.687 0.42%
Rondônia 129.277 505 0.39%
Mato Grosso 319.342 1.047 0.33%
Acre 138.379 211 0.15%
Roraima 153.194 116 0.08%
Amazonas 1.465.791 406 0.03%
Amapá 108.781 - -

Fonte: Globo Amazonia

sábado, 21 de novembro de 2009

Vivo - Campanha de sustentabilidade


Conectados podemos mudar o mundo

O que é 1h100Pc?


A 1h100Pc é uma campanha de sustentabilidade super jovem, ousada e inovadora.

Muitas pessoas não sabem mas a internet também polui. Isso acontece porque os servidores que sustentam as redes mundiais, funcionam a base de energia obtida por queima de combustívelm fóssil. As emissões já chegam a 2%, a mesma quantidade emitida pelos aviões.

A pergunta quando criamos a campanha era. Como as pessoas podem participar de uma campanha de sustentabilidade, fazer a sua parte, e ter hábitos melhores de vida?

Desligando o pc por 1hora, as pessoas podem praticar milhares de tipos de exercícios. E ainda ajudar a melhorar o futuro do mundo.

Participe dessa campanha que está crescendo muito nos últimos meses.

Desligar o pc por 1hora é muito fácil.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

3 Frases de Washington Novaes

Só uma sociedade bem informada a respeito da riqueza, do valor e da importância da biodiversidade é capaz de preservá-la.

Washington Novaes

A educação ambiental é decisiva. Ela mostra que há outros modos de viver. E que eles ajudam a preservar a biodiversidade, a água, todos os recursos naturais e seres vivos.

Washington Novaes


Se a educação ambiental avançar como é preciso, a sociedade aprenderá a discutir esses temas. E obrigará os políticos e os governantes a transformá-los em questões prioritárias, como é urgente e decisivo fazer.

Washington Novaes

Gramados ainda mais verdes




Por exigência da Fifa, os estádios brasileiros da Copa de 2014 devem adotar medidas para preservar o ambiente. Os projetos são notáveis. Mas a arquitetura sustentável é sempre mais eficiente no papel do que fora dele

O verde nos estádios brasileiros da Copa de 2014 deverá ultrapassar – em muito – o gramado. Por exigência da Fifa, a arquitetura das doze arenas que sediarão as partidas precisa ser sustentável, ou seja, guiada por preocupações ecológicas. Todos os projetos já aprovados adotam tecnologias para economizar água e energia. Boa parte deles utilizará formas limpas de produção de energia, como o vento ou os raios de sol. Outros coletarão e aproveitarão a água da chuva para usá-la em limpeza, irrigação e nas torres de resfriamento de ar-condicionado. Alguns estádios, como o Fonte Nova, de Salvador, farão tratamento do esgoto de pias e chuveiros reutilizando a água tratada. Nos projetos, dá-se também prioridade a materiais como aço e concreto reciclados ou produtos certificados, como madeiras, produzidos na região, o que diminui a emissão de poluentes com o transporte. É o exemplo do Mineirão, em Belo Horizonte, que usará plásticos reaproveitáveis e placas de madeira reciclada ou de reflorestamento na reforma das áreas internas. Todos os desenhos arquitetônicos aproveitam ao máximo a iluminação e a ventilação natural e têm sistema de coleta e separação dos resíduos. Computadores deverão controlar a iluminação, a refrigeração e a temperatura interna dos estádios. O Beira-Rio, de Porto Alegre, fará compostagem do gramado, aproveitando a grama cortada para a produção de adubo. Por fim, o lixo proveniente das construções é mínimo, requisito igualmente importante para conferir a um estádio o selo de sustentável.

Tais projetos, muitos feitos em parceria com grandes escritórios de arquitetura internacionais, ainda estão na prancheta. O que sairá do papel depende de dois fatores: tempo e viabilidade econômica. Entre investimentos públicos e privados, a estimativa de gastos com os projetos chega a mais de 5 bilhões de reais. É metade do que a Alemanha gastou em doze estádios na Copa de 2006 – mas a conta sempre aumenta com o andamento das obras. Além disso, o Brasil tem até dezembro de 2012 para concluir todas as obras, sob o risco de receber cartão vermelho da Fifa – que costuma ser rígida em seus critérios. Na maioria dos casos, estruturas já existentes passarão por reformas profundas para adaptar-se às normas da entidade. O Beira-Rio, de Porto Alegre, por exemplo, terá uma cara totalmente nova. Outros estádios darão lugar a construções novinhas em folha. É o caso do antigo Machadão, de Natal, que será substituído pela Arena das Dunas. Em setembro, a Fifa reprovou o projeto de reforma do estádio do São Paulo, o Morumbi, candidato a receber o jogo de abertura da Copa. Também o Maracanã, no Rio de Janeiro, está na mira dos avaliadores e corre sério risco de não ser palco da final dos jogos se a licitação pública do seu projeto de reforma não for concluída até o começo do ano que vem. Nesse caso, a grande dificuldade é atender às exigências da Fifa sem alterar a arquitetura do estádio, tombado pelo patrimônio histórico.

As construções sustentáveis passaram a ser condição sine qua non para a organização da Copa do Mundo em 2006, na Alemanha. O Allianz Arena, de Munique, tornou-se um caso-modelo com sua cobertura retrátil automática, que oferece ganhos na conservação do gramado, na iluminação e na captação da água da chuva, e seus sistemas modernos de tratamento de esgoto. Mas nem tudo é assim tão sustentável na arquitetura verde. O próprio Allianz Arena se mostrou, com o passar do tempo, bem menos "ecoe-ficiente" do que se imaginava. Como a fachada do estádio tem um sistema de troca de cores, dependendo da equipe que está em campo, são necessários 100 quilômetros de cabos elétricos e 4 250 lâmpadas que consomem 1,47 megawatt de energia e requerem a instalação de cinco transformadores.

Construído para a Olimpíada de 2008, em Pequim, o Ninho de Pássaro é outro exemplo. Vendeu-se como altamente ecológico, por seus gasodutos subterrâneos que economizam energia ao aquecer e resfriar o estádio, e também por seu sistema de tratamento de água, feito por meio de raízes de plantas aquáticas. No entanto, sua manutenção revelou-se um problema. A poluição e a sujeira ficam depositadas na estrutura de 110.000 toneladas de aço, obrigando o uso de uma quantidade imensa de água para a limpeza. A casca metálica não tem nenhuma funcionalidade, é apenas bonita esteticamente. Requereu dez vezes mais aço do que um estádio tradicional. O caso evidencia o possível conflito entre a ambição estética e a ambição ecológica.

Criado em 1998, o Leed é o mais importante selo internacional de qualidade ambiental para construções. A sigla significa Leadership in Energy and Environmental Design (Liderança em Energia e Design Ambiental). Recentemente, a entidade americana que o confere constatou que mais de um quarto dos edifícios certificados não economiza o total de energia previsto em seus projetos. Mostrou-se quase impossível prever com antecedência o consumo exato de uma edificação. Só quando ela começa a funcionar é que se aferem detalhes como quantas pessoas frequentam o local e com qual periodicidade.

"Temos de aprender com os erros dos outros. O Brasil tem a chance de dar um exemplo de eficiência", diz o arquiteto Vicente Castro Mello, um dos autores do projeto do Estádio Nacional de Brasília e vice-coordenador da comissão de arquitetos dos estádios. É preciso, no entanto, dar atenção ainda a outro fator: os estádios têm de se comunicar com suas cidades. Pouco adianta um projeto perfeito de reciclagem de dejetos se a prefeitura local não der a eles o fim correto. Parte dos projetos já leva isso em conta. Em Cuiabá, um acordo foi feito com o governo municipal: caminhões retirarão o lixo separado ao fim de cada jogo e o levará diretamente às usinas de reciclagem. "Os arquitetos não podem resolver todos os problemas ecológicos do mundo, mas têm de ser sensíveis ao construir, de acordo com as limitações e a cultura locais", diz o grande arquiteto inglês Norman Foster, autor da Ponte do Milênio, em Londres.


Fonte: Veja On Line

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vende o Vaticano e Salve o Planeta


http://www.youtube.com/watch?v=3bObItmxAGc&feature=fvst

Hungry Man - HBO - Sarah Silverman & Bill Maher(host de um programa de TV nos EUA) co-produziram esta campanha, que acabou de ser lançada neste fim de semana.

Em 2 dias no YouTube, quase 300.000,00 views... E todos os blogs estão comentando, cuspindo, aplaudindo, questionando - tem de tudo...

A Campanha pede que a Igreja Católica "venda" o Vaticano para salvar o mundo. No filme, Sarah declara: "You preach to live humbly, and I totally agree. So now maybe it's time for you to move out of your house that is a city." ela continua mais tarde: "Think about it, we need a hero, and who is more primed to be our hero than the Pope?".

Dirigido por Wayne McClammy (Hungry Man), Wayne & Sarah já tiveram muito sucesso com o filme "The Great Schlep"...

Mas alguém já parou para pensar? No mundo de hoje, onde tudo se vende...

Para nós Brasileiros, um país Católico, ver uma mulher de outra religião (Sarah é Judia) sugerir que o Vaticano seja vendido, é D+?

Mas se for para salvar o Mundo... O que os Católicos irão dizer?

(cuidado - o vídeo contém conteúdo impróprio para menores...em Inglês...)

Fonte: M&M On line

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pontos-de-venda sustentáveis chegam para ficar


Audi, Coca-Cola e Grupo Pão de Açucar já têm a sustentabilidade inserida no conceito de empreendimentos


A sustentabilidade deixou de ser apenas discurso. Com diversos debates em seminários e workshops, as redes varejistas e até concessionárias estão materializando o conceito através de pontos-de-venda sustentáveis. Pão de Açúcar, Audi, Leroy Merlin e Carrefour são alguns exemplos de companhias que estão aprendendo e ensinando aos consumidores como ter atitudes que farão a diferença no futuro.

De iluminação natural a paredes revestidas com material reciclado, as redes de varejo "verde" continuam se multiplicando, mas com cada vez mais pontos-de-venda modernos e econômicos. Apesar do maior investimento inicial nestas lojas sustentáveis, o retorno em longo prazo é vantajoso se comparado aos modelos tradicionais das grandes lojas.

A Audi inovou e lança em breve a primeira concessionária sustentável da empresa no Brasil. O projeto sugere uma fachada que economiza na iluminação e também na refrigeração do ambiente. Além disso, a montadora alemã já trabalha para reduzir os materiais impressos das lojas e o objetivo é chegar a zero em até cinco anos.

Arquitetura sustentável
O objetivo da concessionária sustentável da Audi é aliar os materiais usados na construção de forma que não agridam o meio ambiente. A fachada terá estrutura feita de vidro e alumínio para aumentar a entrada de luz natural, reduzir o consumo de energia e permitir uma melhor circulação do ar. Outra iniciativa será usar Corian no interior da nova concessionária, um material com o selo “Arquitetura Verde” que substitui madeira e pedra com eficiência.

De acordo com Marco Antônio (foto), a concessionária usará cerca de 10 luminárias apenas em todo o seu espaço. “Não é só o lançamento de uma concessionária. É um conceito de atitude porque em breve não terá mais material impresso na loja”, afirma o arquiteto responsável pela criação da concessionária sustentável que deve ser implantada nas 20 lojas da Audi no Brasil em até cinco anos. “Além da arquitetura, os mobiliários serão feitos com madeira de reflorestamento”, emenda

Com economia de cerca de 30% com relação às lojas convencionais, o Pão de Açúcar trilha o mesmo caminho que a Audi. Apesar do investimento nas lojas ”verdes” ser alto, o retorno em longo prazo é satisfatório. “Para deslocar os equipamentos é preciso investir um pouco mais que o normal. Mas, ao mesmo tempo, é vantajoso por conta da economia de água e energia elétrica no futuro”, completa João Edson Gravata.

Fonte: Mundo do Marketing

Paises pobres ainda querem novo tratado climático global

Os países pobres insistiram nesta 2a feira que ainda é possível definir em Copenhague, no mês que vem, um novo tratado climático global, apesar de os EUA e outros países terem declarado que isso será inviável.

A Dinamarca, anfitriã do encontro da ONU entre 7 e 18 de dezembro, admite que o tempo é curto para definir o tratado, e sugere um prazo de talvez mais 1 ano para as negociaçoes.

Fonte: BlueBus

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

10 situações inusitadas vividas pelos nossos seguidores no Twitter


O que eles fizeram quando aconteceu o apagão?
por Kleyson Barbosa

O apagão que atingiu 18 estados na noite de terça-feira, 10, mudou a rotina de muitos brasileiros. Durante o apagão, perguntamos para nossos seguidores no Twitter o que eles fizeram quando aconteceu o apagão. Separamos as 10 situações mais inusitadas vividas pelos nossos seguidores.

Fonte: Super interessante #apagão


Nota: Será que as pessoas chegaram ao ponto de não consiguirem fazer nada sem estar na frente do pc?
uma das respostas foi super interessante, a pessoa ficou com a família contando histórias e depois foram ver o céu estrelado. Fica a pergunta se elas vão esperar um próximo apagão para se reunirem de novo.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ouse Desligar o Computador!


A infância de hoje, que tem o cérebro formatado em bits, não lê e nem nunca ouviu falar em Monteiro Lobato. Com ele, aprendi a refutar a antipatia dos engessamentos da gramática, a tratar a língua como um ente vivo e dinâmico, a encarar a matemática e outros ramos do conhecimento de maneira mais afável e prazerosa. Com Lobato, tornei-me um geninho, aos 8 anos, que conhecia muito da mitologia grega, de tanto ler "Os Doze Trabalhos de Hércules".

Com Lobato aprendi que liberando nossa imaginação podemos desligar várias "chaves" do mundo, tal como a Emília desligou "A Chave do Tamanho". Minha proposta, hoje, aqui, é ajuntar uma turma que me ajude a desligar "A Chave do Computador" e ver o que acontece com a propaganda sem essa muleta eletrônica.
Sei que estou propondo uma utopia, mas apenas como divertimento, enquanto minhas tripas voltam a se reorganizar e o trabalho do bisturi do cirurgião cicatriza.

Imaginar o mundo publicitário sem o computador é divertido.
No passado recente, lá no final de 2008, uma organização canadense lançou o Shutdown Day, ou Dia de Desligar o Computador. O movimento propunha a todas as pessoas do mundo passar um dia inteiro sem ligar o computador. Será que alguém conseguiu? Um percentual muito pequeno. Mas o que aconteceria em uma agência moderna sem computador?

Aliás, a pergunta é bem mais abrangente. O que aconteceria com o domínio da tecnologia sobre o ser humano? Ninguém melhor para responder isso que famoso Isaac Asimov. "Poderia-se, cinicamente, insinuar que isso é ótimo; que a humanidade precisa ser suplantada; que seus antecedentes como guardiã da Terra têm sido simplesmente lamentáveis; e que, na ficha de referências cósmicas, obteve inegável fracasso, e que, portanto, já está na hora de se tentar outras formas de vida. E ainda afirmar... que todos nossos esforços deveriam concentrar-se em substituir a nossa calamitosa espécie o mais depressa possível".

Por Mario Alcantra
Fonte: hoje em midia

Site

Aos poucos o nosso site está ganhando forma, e daqui alguns dias irá para o ar.
Quem quiser visitar o site antigo, fique a vontade www.1h100pc.com.br

abraços

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Deixe o pc ligado emitindo Co² e vai tomar um café


Você acorda e antes de pisar no banheiro liga o micro. Checa o Orkut, entra no MSN, dá um oi na galera e aí sim vai escovar os dentes. Tomar um café. A máquina permanece ligada. Só depois de duas ou três horas você volta para fuçar. Digamos que essa se tornou uma rotina da modernidade. Mas também podemos dizer que você esta poluindo o planeta. Isso mesmo. A internet também polui. Ela já é responsável por 2% de todas as emissões globais de CO2. A mesma quantidade gerada pelos aviões. Relaxa aí. Vou tentar explicar.

Acontece o seguinte: Os micros que sustentam a rede são movidos a energia elétrica. E, quando essa energia é obtida pela queima de carvão ou outros combustíveis fósseis, polui. Mas cientistas dos Estados Unidos bolaram um esquema interessante para resolver esse problema. Eles querem deixar a internet mais lenta. Acredite. E com isso reduzir em até 50% o seu consumo de energia. A idéia dos caras é segurar o fluxo de informações e dar um alívio para a infra-estrutura da rede.

Em vez de ficarem ativos o tempo inteiro, as maquinas seriam desligadas. Elas só entrariam em ação quando tivessem determinada quantidade de dados para processar ou transmitir. Ou seja, só quando você volta do café. Além de poluir menos, isso causaria congestionamentos na rede. Mas os cientistas garantem que ninguém precisa esquentar a cabeça.

Para o pesquisador Sergiu Nedevschi, da Universidade da Califórnia, o atraso fica entre três e vinte milésimos de segundo. Imperceptível. Ele acredita que até 2010 toda a rede poderá operar nesse novo sistema. Enquanto isso não rola, a preocupação com a emissão de CO2 mobiliza os “donos” da internet. O Google, encanado com o problema, está investindo em energia solar e montando seus centros de processamento ao lado de usinas hidrelétricas.

E a Microsoft percebeu que suas máquinas gastam muita energia mesmo quando estão trabalhando pouco. Aquela história: você abre o Messenger e vai escovar os dentes. Isso causa um desperdício de 60% na eletricidade consumida pela Microsoft. Já que as máquinas de Bill Gates, nos EUA, ficam ligadas sem necessidade. A solução? A empresa vai cortar o número de máquinas dedicadas a gerenciar o MSN. Mas eles garantem que isso não deixará o nosso bate papo mais lento. Acabou de ler? Desligue o micro e boa noite.

Fonte: Blog do Maelo

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pequenas Atitudes

1 - DESLIGUE O COMPUTADOR: Muita gente tem o péssimo hábito de deixar o computador de casa ou da empresa ligado ininterruptamente, às vezes fazendo
downloads, às vezes simplesmente por comodidade. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos.

2 - CONSIDERE TROCAR SEU MONITOR: O maior responsável pelo consumo de energia de um computador é o monitor. Monitores de LCD são mais econômicos, ocupam menos espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos. O que fazer com o antigo? Doe a instituições como o Comitê para a Democratização da Informática.

3 - PARTICIPE DE AÇÕES VIRTUAIS: A Internet é uma arma poderosa na conscientização e mobilização das pessoas. Um exemplo é o site ClickÁrvore.com.br, que planta árvores com a ajuda dos internautas. Informe-se e aja!

4 - INFORME-SE SOBRE A POLÍTICA AMBIENTAL DAS EMPRESAS QUE VOCÊ CONTRATA: Seja o banco onde você investe ou o fabricante do shampoo que utiliza, todas as empresas deveriam ter políticas ambientais claras para seus consumidores. Ainda que a prática esteja se popularizando, muitas empresas ainda pensam mais nos lucros e na imagem institucional do que em ações concretas. Por isso, não olhe apenas para as ações que a empresa promove, mas também a sua margem de lucro alardeada todos os anos. Será mesmo que eles estão colaborando tanto assim?

5 - NO ESCRITÓRIO, DESLIGUE O AR CONDICIONADO UMA HORA ANTES DO FINAL DO
EXPEDIENTE: Num período de 8 horas, isso equivale a 12,5% de economia
diária, o que equivale a quase um mês de economia no final do ano. Além disso, no final do expediente a temperatura começa a ser mais amena.

Fonte: Papumm

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Strippers ou Counter-Strike?!


A resposta parece óbvia, strippers! Porém esta não foi a escolha de alguns gamers russos jogadores de Counter-Strike, tudo bem que tratavam-se 2 Top Teams numa disputa acirrada e as strippers foram colocadas ali para testar a concentração dos jogadores. Mas, eu ainda acho que a decisão mais correta seria abandonar o navio e cair pra cima das gostosas.

Não sei se há alguma passagem no Apocalipse a respeito, mas com certeza é um sinal do fim dos tempos.

Comentários

- sk e fanatic vão pra russia pra isso? ;s
- claro q eu ia escolher striper mas no caso joga cs com elas ali ia ser mt bom tmb

- Eu continuava jogando sem dúvida alguma… depois eu entrava no Redtube >:-)
- Geralmente a equipe que ganha uma disputa dessa ganha muito dinheiro. Com muito dinheiro, se consegue muitas strippers (que podem fazer muito mais que só striptease…). Então imagino que a decisão correta era mesmo continuar o jogo e pegar a mulherada depois.

- Nosssa em, na boa eu escolheria as gostosas haha
- muito show as garotas ^^
- Bixas =B
- Olha, escolha complicada! Explico:

- Como elas são strippers não podem ser tocadas, ou então não são strippers, logo, se vc perde a cabeça vc fica sem jogo e sem mulher, não me parece uma escolha boa… se fosse pra pular em cima das mulheres, ali definitivamente não é o local!

- “Eu continuava jogando sem dúvida alguma… depois eu entrava no Redtube >:-)”
eu REALMENTE prefiro ao vivo!
- Pq esse tipo de coisa não acontece comigo?

Fonte: Sedentário e Hiperativo

Achei super interessante essa matéria. Na verdade eu rí bastante quando lí, mas depois comecei a pensar até que ponto chega o vício de certas pessoas. Quando lí o título achei que a resposta seria simples, mas fiquei admirado com a conclusão da pesquisa.

Agora quando lí os comentários, não teve como não rir ahauihauihaiuahhuai

e você, desligaria o computador ou continuaria jogando?

Por Jonhnes Carvalho

PS: Esse post é muito mais interessante do que possa parecer, por favor não tire conclusões precipitadas.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ter amigos na internet é melhor do que na realidade?

Muitos internautas acreditam que pertencer a comunidades virtuais é tão importante quanto os laços estabelecidos no mundo real, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira pela Universidade do Sul da Califórnia (USC).

Para 43% dos americanos que pertencem a comunidades na internet, o mundo virtual é tão importante quanto o real, segundo o estudo Annenberg Digital Future Project, subordinado à UUSC.

Os participantes da pesquisa, que foi feita durante seis anos, fizeram amizade com 1,6 pessoa por ano em média. Isto é, as relações "online" deram resultados no mundo real.

Os pesquisados também conheceram, em média, 4,65 pessoas, com as quais mantiveram relações de amizade exclusivamente limitadas ao universo virtual. A web também ajudou 40% a manter o contato com amigos e parentes.

As conclusões mostram até que ponto a rede é cada vez mais importante para fins sociais.

"Mais de uma década depois de a web se abrir para o público, estamos observando a emergência da internet como o poderoso fenômeno social e pessoal em que sabíamos que ela se transformaria", disse Jeffrey Cole, diretor do estudo, em comunicado.

Fonte: Estadão