segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O que é sustentabilidade?


Sustentabilidade: É um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Colocando em termos simples, a sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido. Segundo o Relatório de Brundtland (1987), sustentabilidade é: "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas". Isso é muito parecido com a filosofia dos nativos dos Estados Unidos, que diziam que os seus líderes deviam sempre considerar os efeitos das suas ações nos seus dependentes após sete gerações futuras.

Fonte: Wikipedia

Como prover o melhor para as pessoas e para o meio ambiente de forma que não interfiramos no futuro dos nossos filhos e netos?

Essa pergunta daria para gerar conteúdo para o blog nos próximos 10 anos. Mas vamos contextualizar para o nosso projeto.

A 1h100Pc é uma campanha de sustentabilidade que incentiva as pessoas para o uso consciente do computador. Viver sem a internet e sem usar o computador chega a ser impossível, na vida de muitas pessoas, na verdade na vida da maioria da sociedade.

Mas não é isso que nós queremos. A 1h100Pc deseja que as pessoas tenham uma vida muito melhor do que muitos acreditam ter. Ficar 24horas no computador, é simplesmente ignorar que a vida está passando, e mesmo fazendo milhares de coisas virtualmente, poderíamos curtir muito mais se fizéssemos a metade dessas coisas na realidade.

Incentivamos as pessoas para que desliguem o computador enquanto não estiverem usando e para que tirem 1hora do dia para praticarem alguma atividade que não consuma energia. Nesse tempo as pessoas podem ler um livro, conversar com um amigo, tocar um instrumento, dá pra fazer muita coisa interessante sem estar na frente do computador.

Participe da nossa campanha, aproveite o que a natureza tem de melhor, o que você tem de melhor e ajude a diminuir as emissões de CO2 gerados pela estrutura de rede de internet, construa um futuro melhor.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Nenhum comentário: