terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ter amigos na internet é melhor do que na realidade?

Muitos internautas acreditam que pertencer a comunidades virtuais é tão importante quanto os laços estabelecidos no mundo real, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira pela Universidade do Sul da Califórnia (USC).

Para 43% dos americanos que pertencem a comunidades na internet, o mundo virtual é tão importante quanto o real, segundo o estudo Annenberg Digital Future Project, subordinado à UUSC.

Os participantes da pesquisa, que foi feita durante seis anos, fizeram amizade com 1,6 pessoa por ano em média. Isto é, as relações "online" deram resultados no mundo real.

Os pesquisados também conheceram, em média, 4,65 pessoas, com as quais mantiveram relações de amizade exclusivamente limitadas ao universo virtual. A web também ajudou 40% a manter o contato com amigos e parentes.

As conclusões mostram até que ponto a rede é cada vez mais importante para fins sociais.

"Mais de uma década depois de a web se abrir para o público, estamos observando a emergência da internet como o poderoso fenômeno social e pessoal em que sabíamos que ela se transformaria", disse Jeffrey Cole, diretor do estudo, em comunicado.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: