sexta-feira, 28 de maio de 2010

Como poderia ser o futuro estádio do Corinthians


O Corinthians conta com 14% dos torcedores brasileiros. Alguns indicam que nos últimos anos o número de torcedores cresceram tanto que até se iguala a do Flamengo, por muitos anos considerada a maior do Brasil.

O fato é que esses milhares de torcedores quando falam de futebol com amigos, por mais que se esforcem para mostrar o quanto o clube é grande ainda não conquistou um título internacional e se quer construiu um estádio com capacidade para jogos oficiais.

Mas como em todas as coisas da vida, nós podemos tirar um ponto muito positivo. Já que o Corinthians ainda não construiu um estádio, por que não aproveitar e criar um 100% sustentável?

Exemplos de estádios com medidas sustentáveis e ecológicos nós temos milhares, mas vamos destacar o Aviva. O estádio tem uma estrutura linda e transparente, mas o que realmente chamará a atenção do público são as acções sustentáveis que norteiam o novo estádio. A começar pela estrutura transparente, que não apenas aumenta a imponência da construção como também permite a entrada de luz natural para as bancadas e salas internas.

“Nós esforçamos para criar um estádio digno das ocasiões desportivas que terão lugar dentro dele, bem como criar um edifício que trabalha em harmonia com a comunidade local e com o meio ambiente”, afirmou o director da Populous, Ben Vickery.

Ficamos na torcida para que depois de 100 anos a diretoria do Corinthians se posicione de maneira séria sobre a questão do estádio e pensem com responsabilidade nos materiais utilizados.

Nenhum comentário: