segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ecolover´S & Ecomaniac´S - Parte I

Desde que a 1h100Pc Se Liga! Desliga. está no ár, nós já entramos em contato com vários tipos de pessoas. Confesso que não foi uma ou duas, mas várias já fizeram piadinha com o nosso tema, e várias pessoas nos disseram que de nada vale lutar por um mundo melhor. Desconsiderando os comentários e as piadas dos "Ecoinúteis", gostaria de falar melhor sobre dois grupos de pessoas que começam a mostrar a sua identidade.

O primeiro grupo se enquadram em um termo nada novo que são os "EcoLover´S". O termo Ecolove já é utilizado desde 1994, mas direcionado especificamente à pessoas acredito que seja a primeira vez, a opção de comentar esse post te dá o direito de não concordar com isso ou até mesmo nos dizer qual foi a primeira vez.

Os Ecolover´s são bem simples de entender. Porque a sua relação com sustentabilidade se dá mais pelo fato de produtos, acessórios e roupas ecológicamente corretas. Gostam de marcas alternativas, roupas com mensagens reflexivas, e claro, que foram produzidas através de material reutilizável. Gostam de acompanhar notícias de ONG´S e dependendo das ações, até chegam a participar.

Muitas pessoas se encaixam nesse perfil, já que hoje sustentabilidade está na moda, ficou muito mais fácil utilizar uma roupa ecológica sem ser taxado de "hippie" ou "alternativo extremo". O importante está no conceito de não se deixar levar pelo capitalismo, e só usar roupas Grifadas por outras pessoas. O conceito para se vestir como um Ecolover é simples; Vista-se como quiser, reaproveiter sempre que der e nunca deixe as marcas acima do seu espírito.

Se depois desse post você ficou muito preocupado por que não se encaixou em nenhum dos pontos citados, relaxe, te indico o post acima sobre os EcoManiacs!.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Imagem: GreenTreeapparel.com

Nenhum comentário: