terça-feira, 11 de maio de 2010

Os dez mandamentos do sexo ecológico

Eis uma certeza: dá para preservar o meio ambiente até na hora H. E com muito prazer. As dicas são de dois conhecidos guias - o do treehugger.com, que é um blog da Discovery Chanel, e o do Greenpeace do México. Confira, então, os dez mandamentos do sexo ecológico.

1 - Economize energia elétrica

Esta é fácil e boa parte das mulheres já pratica. Você não precisa de luz para o antes, o durante e o depois. A dica é simples: apague a luz e incendeie a relação.

2 - Aposte tudo nas preliminares

Nada de consumir alimentos ditos afrodisíacos, como ostras e mariscos. Assim, você contribui para a preservação da riqueza marinha. Aposte tudo nas preliminares. Dedique todo o tempo necessário para esquentar a relação. Vai ser bom para você, para seu parceiro e para o meio ambiente.

3 - Brinque com produtos certificados

Se você gosta de usar morangos, maçãs, chantili, chocolate, doce de leite e uma infinidade de alternativas para apimentar a relação, tenha certeza de que elas estão livres de transgênicos e agrotóxicos. Dê preferência pelas frutas da estação e que são produzidas na sua cidade. Assim, elimina também o gasto de combustíveis fósseis para o transporte.

4 - Use roupas (ou melhor, tire-as) orgânicas

Se a fantasia com langeries for indispensável, presenteie seu parceiro (a) com tecidos feitos com fibras de algodão, linho ou bambu. Nada de tecidos sintéticos. Melhor ainda, nada.

5 - Opte por lubrificantes e aromas naturais

Essa é uma boa dica até para a sua saúde. Evite o uso de cremes fabricados a base de petróleo ou que contenham aromas, sabores e cores artificiais. As alternativas dão um pouco mais de trabalho, mas compensam. Faça óleos aromáticos com essências ou pétalas de flores cultivadas na sua região.

6 - Refresque-se naturalmente

Se seguir os passos até aqui, é provável que, no escuro, com muitas preliminares e brincadeiras pra lá de sensuais, você terminea noite com muito calor, suando e bem cansado. Nesta hora, resista e não ligue o ar condicionado. Afinal, além de gastar energia elétrica, você deixa de aproveitar o clima natural. Refresque-se naturalmente. Espere um tempinho e, se for possível, abra uma janela ou uma porta.

7 - Tome banho juntinho

Essa é fácil, fácil. Prolonge o momento de prazer e aumente a intimidade tomando banho juntinho com seu parceiro. Além de economizar água, esse hábito cria um momento muito excitante. Mas lembre-se de que a água é um luxo que não está ao alcance de todo mundo. Mas isso não é motivo para reduzir drasticamente o tempo de banho. É possível molhar o corpo e desligar o chuveiro. Bem, aí é uma questão de paciência e carinho para ensaboar cada pedacinho do corpo do parceiro, né.

8 - Coloque cada resíduo no seu devido lugar

Não. Camisinha não pode ser reciclada. Não estamos insinuando isso. Estamos falando de outros objetos. A embalagem, por exemplo, deve ir para o lixo de reciclagem de plásticos. Lençóis vão para a pilha de roupa suja.

9 - Não produza lixo desnecessariamente

Bateu aquela sede, né. Nada de abrir embalagens de água mineral em copos ou garrafas plásticas. É bem provável que a companhia que abastece a sua cidade garanta a qualidade da água para beber.

10 - Siga o lema dos hippies

O último mandamento ressuscita o velho lema dos hippies dos anos 1960: “Faça amor, não faça guerra”.

Fonte: AN verde
Postado por: Priscila Souza

Nenhum comentário: