quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Colheita Feliz - Plante também na realidade.















Árvore, uma verdadeira máquina complexa e silenciosa.


Cada ser vivo tem seu lugar na natureza e realiza muitas tarefas. As árvores são muito importantes tanto para nossas vidas como para o equilíbrio da natureza.

Diariamente, uma árvore com 13 metros de altura absorve cerca de 250 litros de nutrientes que são dissolvidos no solo, transportando-os até o mais alto de suas folhas; as folhas por sua vez, absorvem o gás carbônico (Co2), matéria bruta para a transformação dos sais minerais em carboidratos e a luz do sol, da qual todo o sistema da árvore depende para se desenvolver; este processo chama-se Fotossíntese: foto: luz, e síntese: colocar junto.

As árvores são eficientes removedoras de poeiras nas ruas. Uma pesquisa feita na Alemanha demonstrou que o teor de partículas de poeira em ruas arborizadas é de apenas 25% em relação às não arborizadas.


As grandes quantidades de vapor de água liberadas pelas árvores ajudam a controlar o clima da região.

Por isto, as árvores podem refrescar muito uma rua, um bairro, uma cidade e uma nação. Uma árvore de porte médio tem o mesmo poder de resfriamento de quatro maquinas de ar condicionado.

Durante esse processo uma árvore de porte médio libera aproximadamente 2 metros cúbicos de oxigênio puro.

Precisam ser plantadas muitas árvores nativas frutíferas, pois elas têm um papel importante na alimentação de aves, insetos e morcegos que são agentes de polinização das flores e de dispersão das sementes de outras árvores nativas, ajudando a propagar as espécies vegetais num raio de muitos quilômetros e ainda serve de moradia para vários animais.


Se não for contido o Desmatamento, em apenas vinte e cinco anos, mais de 50.000 (cinqüenta mil) espécies de plantas estarão Extintas.

Cerca de 1,5 Km2 de floresta tropical é destruída a cada 6 minutos, neste ritmo, toda a floresta tropical restante estará destruída até o ano 2035.

Atualmente existe apenas uma árvore para cada 500 habitantes em nosso planeta.

Façamos como os índios Americanos que até hoje se recusam a cortar uma árvore viva;

Na Indonésia, os membros da tribo Mandelings jamais aceitaram a responsabilidade de abater uma árvore;

No Brasil os índios acreditam em seres sobrenaturais, como o Curupira e o Caapora, que perseguem e castigam quem destrói as árvores.

As árvores são seres vivos que nascem, crescem, se reproduzem e morrem!

Respeitar a Natureza é respeitar a vida!


Muitas pessoas recentementes viraram verdadeiros fazendeiros on line. Compram ração, plantam flores e frutos, cuidam dos animais, entre outras atividades.
O colheita feliz vem ganhando cada vez mais fazendeiros, e é uma ótima opção para divertimento.

Nós curtimos muito o aplicativo, mas incentivamos as pessoas para que vão além. Que além de plantar no colheita feliz, que plantem na realidade também. Que comprem as sementes, preparem a terra, e plantem árvores, frutos e flores.

#desligueopc e plante uma árvore.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Nenhum comentário: