segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Comprei um computador, e agora?

57% têm computador e nao sabem como usar, revela pesquisa do Ipsos08

Apesar do acesso à internet estar se popularizando no país, os brasileiros ainda nao aproveitam o seu potencial porque nao sabem usar bem o computador. Nota na Monica de hoje na Folha. Diz que é a conclusão de uma pesquisa feita pela Fecomércio RJ em parceria com o instituto Ipsos em todo o Brasil. Em outubro, 39% afirmaram ter acesso à internet contra 31% no mesmo período do ano passado. Em 2008 cerca de 51% dos entrevistados diziam que seu principal problema para entrar na web era nao possuir um computador, hoje só 37% respondem da mesma forma, contra 57% que têm acesso ao aparelho mas dizem que... nao sabem como usar.

Fonte: BlueBus

Se 57% não sabem usar o computador, acredito que dos que sabem, nem 1% usam com responsabilidade.
Mesmo que hoje as pessoas vivem essa era linda da internet, de poder conversar com amigos que moram longe, de conhecer gente nova, postar fotos e receber comentários, elas devem se conscientizar que a internet não deve nunca estar acima da sua vida real.

Parece brincadeira pedir isso, mas milhares de pessoas já vivem mais virtualmente do que "realmente".

A nossa campanha incentiva as pessoas para que desliguem o computador e curtam a vida de verdade. Que utilizem o computador, mas que na primeira oportunidade de o desligar, que o façam.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Nenhum comentário: