terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Então faz tempo que a temperatura tá subindo né !!!

Temperatura global tem subido desde 1850, mostram dados

LONDRES (Reuters) - A temperatura global subiu desde 1850 e o aquecimento se acelerou desde 1970, disse o escritório meteorológico do Reino Unido em dados revelados nesta terça-feira.


Os dados vêm de mais de 1.500 estações meteorológicas em todo o mundo usadas para o monitoramento climático. Eles mostram um rápido aquecimento global desde a década de 1970 e a cada década o aquecimento se acentuou.

O Hadley Centre, do escritório meteorológico, publicou os dados para aumentar a transparência e enfatizar que o mundo está se aquecendo.

Os céticos em relação à mudança climática usaram uma série de emails que vazaram da Universidade de East Anglia para acusar especialistas em clima de conluio para suprimir alguns dados sobre o assunto.

"A Universidade de East Anglia apoia totalmente o escritório meteorológico em tornar esses dados públicos", disse o escritório em comunicado.

A entidade planeja publicar os registros restantes de cerca de 5 mil estações quando tiver a aprovação dos proprietários dos dados.

As negociações entre 190 países sobre um novo acordo para combater a mudança climática além de 2012 começaram em Copenhague na segunda-feira.

(Reportagem de Nina Chestney)

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: