quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Que academia que nada, o negócio é ter um cachorro

Ter um cachorro pode ser mais saudável do que ir à academia




















Se você é do tipo que sempre pensa em começar uma rotina saudável de corridas, aeróbica e musculação na academia mas acaba deixando para depois, saiba que há um jeito mais estimulante, divertido e até mais eficaz de fazer exercício: levar o cachorro para passear. Pelo menos é o que sugere um estudo feito na Grã Bretanha com 5 mil pessoas, dentre elas 3 mil donos de cachorros, publicado no site jornalístico Telegraph.


A conclusão é baseada no tempo gasto para cada atividade. Levando-se em conta que os passeios caninos são feitos duas vezes ao dia, com média de 24 minutos de duração, mais três passeios mais longos por semana, num total de 2h e 33 min, pode-se dizer que quem acompanha os cães durante as caminhadas faz em torno de 8 horas de exercício por semana.

Por outro lado, os outros entrevistados gastam apenas 1h e 20 min por semana com exercícios em academia ou ao ar livre - sendo que 47% dos quenão possuem cachorros admitiram não fazer qualquer tipo de exercício.

De acordo com o Telegraph, a diferença não é só o tempo gasto, mas também no prazer que a atividade gera. Apenas 22% dos que têm cachorro sentem que as caminhadas são uma obrigação e não um lazer, enquanto 70% dos que fazem academia consideram essa rotina uma tarefa.

Isso se reflete no comprometimento de cada um: mesmo com o tempo apertado, 60% dos donos de cães acham uma brecha para levar seus companheiros para passear. No entanto, 46% dos frequentadores de academia costumam achar "desculpas" para faltar às aulas.


Bom, nós incentivamos as pessoas para que #desliguemopc e pratiquem alguma atividade que não consuma energia. E por que não, #desligaropc e dar uma volta com o cachorrinho? pode ser uma boa idéia né.
O importante mesmo é desligar o computador, ( hehehe )

1h100Pc Se Liga! Desliga.
Nos siga no Twitter

Nenhum comentário: