sábado, 5 de dezembro de 2009

Nem todos os publicitários vão para o inferno.

Publicidade = Capitalismo certo. ( ? )

Muitas pessoas enchem a boca para falar que a publicidade é capitalista e que só serve para incentivar o povo a gastar e se atolar em dívidas. Mas, todos acompanham a situação do mundo, e por incrivel que pareça irão precisar muito dos publicitários, para tentar convencer mais pessoas a se conscientizarem que devem tomar atitudes por um mundo melhor, e nenhum publicitário é burro o bastante para não saber que as coisas estão mudando, e que eles também devem mudar.

Aquele pensamento de ter ótimas idéias, com intuito de fazer o cliente ganhar mais dinheiro, nunca irá deixar de ser certo, mas pode ser adaptado a um pensamento sustentável, para que pelo menos de vez em quando ajudem a fazer um mundo melhor.

Então nem todos os publicitários, só se matam para terem boas idéias, em busca dinheiro? como publicitário, posso falar que não.

Peguei na internet três exemplos de anúncios muito criativos, que os clientes pagaram, mas que os publicitários gastaram algumas horinhas para pensarem em cenas fortes, e que chamassem atenção. A WWF deve ser uma conta muito boa, e gostaria de compartilhar com vocês, o que pra mim são os 3 melhores anúncios da ONG.

Vai a nossa dica, sempre que você tiver uma boa idéia para melhorar o mundo, anote em um papel e envie para qualquer campanha de sustentabilidade. Se quiser enviar para nós, o email é 1h100pc@gmail.com

1h100Pc Se Liga! Desliga.



Por Jonhnes Carvalho
Formado em Publicidade e Propaganda e idealizador da campanha 1h100pc

Nenhum comentário: