quarta-feira, 30 de junho de 2010

Chegou a hora de mudar o mundo do nosso jeito!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Felipe Melo nos TTs e promete não ser nada ecológico contra as Laranjas Mecânicas


  • Algumas frases que rolaram no twitter
  • Michael Jackon Morta faz muita falta... Felipe melo na seleção faz mais falta ainda... #péssima...
  • Hj sim deu orgulho do time, sem mais Felipe Melo! E tá um sarro essa nova versão #kakabadboy !hahaha Que Venha Holanda!

  • O Felipe Melo não está fazendo falta. Até porque ele só faz falta quando está jogando. #copa

  • Felipe Melo vai tirar suco da Laranja mecânica!!
  • Se Felipe Melo e Van Bommel derem uma dividida, será aberto um portal para outra dimensão!
  • Kaká agora virou Pitboy, dando porrada, sendo expulso, chamando palavrão....ele deve dividir o quarto com o Felipe Melo, só pode! :X
  • Comovida, a nação brasileira agradece ao zagueiro luso-brasileiro PEPE por ter tirado o Felipe Melo do jogo de hoje. Valeu, Pepão!  
  • Felipe Melo diz não ligar para ecologia e vai destruir laranjas na sexta.
Você pode estar se pergunta o que isso tem a ver com um blog de sustentabilidade? certo, o que nós gostaríamos de mostrar é a força que os brasileiros possuem na internet. Colocar um jogador que é perseguido por muitos nos TTs WorldWide em um piscar de olhos só os brasileiros conseguem fazer isso. 

Fica o nosso sonho do dia que os brasileiros começarem a utilizar essa força para denunciar, reclamar e divulgar boas idéias.

 #Vai Brasil

Estádios da Copa de 2014 terão que se adequar a selos verdes



Estádios em construção para a copa de 2014 que quiserem apoio financeiro do BNDES terão que atender exigências ambientais do Ministério do Esporte.

Os requisitos básicos para o uso de financiamento do banco são aproveitamento da água de chuva nos banheiros e nos gramados, coleta seletiva de lixo, otimização da ventilação e da iluminação naturais, reciclagem do material de demolição e uso de biocombustíveis.

Até o momento, quatro dos 12 estados que sediarão o Mundial já procuraram o BNDES: Amazonas, Bahia, Ceará e Mato Grosso. Cada um pode conseguir até 400 milhões de reais em financiamento, mas terão que apresentar certificados ambientais reconhecidos internacionalmente.

Segundo matéria da Folha On line, arquitetos responsáveis pelos projetos do mundial afirmam que a médio e longo prazos o investimento é compensado. Principalmente no uso de energia limpa dos poainéis fotovoltaicos.

O estádio de Belo Horizonte (MG), por exemplo, venderá para a energia solar produzida para a Ceming (Companhia Energética de Minas Gerais), e nos dias de jogos consumirá energia sem pagar pelo serviço à companhia.

Mas para ganhar os selos ambientais, as obras devem ser acompanhadas pelas agências desde o início da construção. Já que para a obtenção do certificado é preciso levar em consideração a escolha e até mesmo o transporte do material.

Os estádios devem custar mais caro

Os valores das construções dos estádios geralmente são superiores aos feitos sem levar em consideração a pegada de carbono. O estádio de Manaus, por exemplo, deve custar cerca de R$ 50 milhões a mais. Valor que terá retorno em sete a dez anos após as construções.

Os estádios de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Manaus (AM) e Salvador (BA), segundo matéria da Folha, buscam o selo americano Leed. O estádio de Natal (RN) ainda não informou que certificado irá requirir.

Servão responde apóia a sustentabilidade



O servão é um grande parceiro da nossa campanha e com o seu jeito espontâneo e sincero produziu esse programa especial para nos ajudar a divulgar. Fica o nosso super agradecimento pelo programa especial e o nossa dica para que você acessem os blogs www.servaorespo​nde.b​logsp​ot.co​m e www.ohomemdopov​ao.bl​ogspo​t.com e confiram o jeito jovem e objetivo de um rapaz que irá fazer história na política do Brasil.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

domingo, 27 de junho de 2010

Claro recicla!



São alarmantes os prejuízos que o descarte indevido de celulares e baterias podem causar ao planeta. Contaminação da água e solo, acúmulo de lixo tóxico e não biodegradáveis são alguns exemplos do impacto ambiental.

Há cerca de 2,68 bilhões de celulares no mundo. Só no Brasil, estima-se que o número de celulares ativos até o final de 2008 chegue a 141 milhões. Somos o primeiro país da América Latina em número absoluto de celulares e o sexto do mundo. Essa quantidade de equipamentos já indica o volume de lixo tóxico produzido no País.

Os números são preocupantes para o meio ambiente e a porcentagem de indivíduos que descartam adequadamente seus aparelhos está aquém do ideal. De acordo com pesquisa realizada no primeiro semestre de 2008 em 13 países, apenas 2% dos brasileiros destinam seus celulares usados para a reciclagem. Mas, 74% dos entrevistados acreditam que essa é uma atitude positiva para o meio ambiente.
Muitos acreditam, porém poucos fazem. Seja pela falta de conhecimento ou por não existir uma cultura de conscientização dessa prática de fundamental importância nos dias atuais.
 


O Claro Recicla quer mudar esse quadro. Hoje, todas as lojas próprias Claro e Agentes Autorizados em todo o País disponibilizam uma urna específica para que todos os usuários de celular - de qualquer operadora - possam depositar seu celular, bateria ou acessório fora de uso para reciclagem. Sem custo e sem burocracia.

Faça a sua parte. São mais de 3.500 pontos de coleta disponíveis para você. Com um gesto simples e rápido você pode contribuir para o futuro do nosso planeta.
Clique aqui e descubra o ponto de coleta mais próximo.

Você Sabia!
  • Estima-se que 50 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos são gerados por ano no mundo.
  • Apenas 2% dos brasileiros destinam seus celulares usados para a reciclagem.
  • 74% acreditam que essa é uma atitude positiva para o meio ambiente.
  • 32% dos brasileiros deixam os aparelhos fora de uso guardados em casa.
  • 29% dos consumidores dão o celular para outra pessoa.
  • 10% jogam o aparelho antigo no lixo comum.
  • A média de troca de um aparelho celular no Brasil é de 14 meses.
  • Até 80% de um celular é reciclável.
Fonte: Site da Claro

Nós somos patrocinados pela Claro?
Não! Só estamos fazendo esse post para alertar as pessoas para que desfaçam dos seus celulares da maneira correta. Por muitas vezes nós fizemos postagens criticando algumas empresas por poluírem e por fazerem pouco caso das questões ambientais, nada mais justo do que fazer uma postagem de uma empresa que se preocupa com a questão ambiental na sua área.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Miley Cyrus: internet faz você disperdiçar sua vida



A cantora e atriz Miley Cyrus deixou um recado para seus fãs sobre o uso abusivo das redes sociais. Ela alerta a todos que a internet faz as pessoas perderem um tempo precioso de suas vidas.

Em entrevista a Moviline, Miley contou que tem aproveitado muito mais sua vida desde que deletou sua conta no Twitter:
“É perigoso, não é legal e é melhor gastar o seu tempo praticando mais esportes ou algo assim. Eu, por exemplo, fico bem menos ao telefone e estou um pouco mais sociável. Tenho muito mais amigos de verdade  ao invés de pessoas que eu só conhecia pela internet, o que não era legal, seguro ou divertido.”

 A protogonista de Hannah Montana ainda deixa um último recado:

“Aproveitem o momento e parem de contar aos outros sobre o que estão fazendo. Curtam por vocês mesmos.”

Fonte: Portal F.


2 dicas simples e inteligentes para cozinhar sem desperdiçar.




Mantenha as panelas no centro da chama

Quando estiver cozinhando, fique atento para que as panelas estejam bem no centro das chamas. Quando as labaredas sobem pela lateral da panela parte do calor é perdido, fazendo com que a comida demore mais de cozinhar e você gaste mais energia.

Ainda existe o risco de você queimar parte da comida ou presenciar um acidente, já que quando mal posicionada, a panela fica mais propensa a cair do fogão. Por isso, posicione corretamente a panela e evite esses riscos.

Tampe suas panelas enquanto cozinha

Parece obvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar. Com isso você economiza gás e ainda garante que seu almoço ficará pronto mais cedo.

Outra boa idéia é cozinhar na panela de pressão. Acredite, dá pra fazer de tudo ali: feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc. É muito mais rápido e você pode economizar até 70% de gás.

Fontes: [ 1 ] Ecodesenvolvimento 
            [ 2 ] Ecodesenvolvimento

sábado, 26 de junho de 2010

Japoneses vão dormir 1hora mais cedo pelo clima



Quando falamos de ações que podem mudar o mundo, não estamos nos referindo a criação de placas redutoras de CO², para que todos nunca mais usem o computador ou que nunca mais andem de carro, estamos falando de ações simples que somadas irão com certeza fazer a diferença na vida das pessoas. Por exemplo o Japão criou uma curiosa campanha para diminuir o consumo de energia elétrica e reduzir as emissões de CO2 no país.

O Ministério do Meio Ambiente pede aos cidadãos que se deitem e acordem uma hora mais cedo.
Segundo informações do Telegraph, a premissa da campanha é a de que, ao trocar uma hora noturna por uma hora diurna, as pessoas ajudariam a reduzir significativamente a pegada de carbono do país.

Uma única família, por exemplo, eliminaria 85kg de emissões por ano se seguisse a orientação da campanha. Isso porque, ao aproveitar mais a luz do dia, se usa menos energia elétrica, o que consequentemente diminui as emissões de CO2.

A campanha também incentiva uma vida mais saudável, sugerindo que se aproveite a manhã para correr, fazer ioga e tomar um café da manhã nutritivo.


segunda-feira, 21 de junho de 2010

599 Hybrid - Além de emitir 35% a menos de CO², é uma Ferrari !!

      Os carros sustentáveis vieram mesmo para ficar. Prova disso é o Salão de Genebra 2010, que tem sido uma vitrine de carros tecnológicos e menos poluentes. Uma das escuderias mais cultuadas do mundo automobilístico, a Ferrari aproveitou o evento para lançar seu 599 HY-KERS – o primeiro bi-motor da montadora que promete reduzir o consumo de gasolina em 35% sem perder a imponência da marca.



      Enquanto o protótipo não começa a ser comercializado, os apaixonados pela escuderia podem se contentar com o modelo Califórnia. Equipado com um sistema Stop/Start, o equipamento desliga o motor do veículo enquanto ele está parado, como em semáforos e congestionamentos, e o aciona novamente quando o condutor volta a pisar no acelerador.



      A tecnologia promete reduzir o consumo de gasolina (e consequentemente as emissões de CO2) em 6% e passará a vir de série em todas as unidades fabricadas do carro a partir de junho deste ano.

Fonte: Eco4Planet

Globo se envolve em uma burrada atrás da outra!!



Não precisava ser muito estudado em mídias sociais ou em internet para saber que essa copa seria a mais digital e interativa de todas. Não que as outras foram ruins, mas pelo fato das tecnologias terem evoluido e da internet ter ficado mais acessível. 

O que ninguém imaginaria era do quanto o internauta estivesse disposto a defender as suas opiniões e de as compartilhar com outros internautas. No twitter pelo menos as duas campanhas que até agora fizeram mais sucesso são #CALA BOCA GALVÃO e #CALA BOCA TADEU SCHMIDT. As duas sendo protagonizadas por repórteres da Rede Globo.

Os brasileiros criaram o “Cala Boca Tadeu Schmidt” após o jornalista ter criticado no “Fantástico” a postura de Dunga durante a entrevista coletiva realizada após a vitória da seleção brasileira na noite de domingo (20), onde se desentendeu com o jornalista Alex Escobar, após o jornalista também da TV Globo ter feito uma piadinha sobre a opinião do treinador. Tadeu disse que a postura de Dunga não é compatível com alguém tão vitorioso no esporte. O que chega a dar raiva é a cara de coitadinho e de santinho que o repórter faz no vídeo.


E se no começo da copa os brasileiros estavam contra o treinador da seleção, foi só a Globo tentar sensionalizar um vídeo que os internautas já mostraram que preferem um treinador xingador, que expoem os seus pensamentos, que como nós está cansado das palhaçadas chamadas de matérias da emissora e que colocou a seleção brasileira acima de interesses financeiros e "ibopeiros".

Ver o treinador da seleção indo contra uma emissora que sempre omitiu, mentiu e editou as informações, fez o torcedor brasileiro tomar uma posição e pelo menos para os pensantes a bandeira levantada foi a do treinador.

O Brasileiro está começando a perceber a força que tem em mãos ou melhor na ponta dos dedos, ele começa a saber que pode fazer a diferença pelo menos nas mídias sociais e está ficando vislumbrado com a repercussão atingida pelas suas brincadeiras sempre com fundo de verdade.

Fico feliz por isso e vejo os internautas brasileiros crescendo e mostrando a sua força. Nunca irei me candidatar para o cargo de presidente do Brasil, mas se tivesse a oportunidade de falar alguma coisa para milhares de brasileiros ao mesmo tempo a frase seria;

"Internautas brasileiros nós temos a força"

Vamos usá-la para ir contra as palhaçadas de emissoras, empresas e dos políticos. E por que não usá-la para lutar por um mundo melhor? 

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Por
Jonhnes Carvalho

Cala Boca Tadeu Schimidt chega ao topo dos Trending Topics no Twitter

Depois de Galvão Bueno ser alvo dos twitteiros, que levaram ao Trending Topics do Twitter o Cala Boca Galvão, agora chegou a vez de outro jornalista da TV Globo chegar ao topo dos termos mais citados no serviço de microblog: Tadeu Schimidt.

A expressão Cala Boca Tadeu Schimidt ficou em primeiro lugar no Trending Topics mundial, mesma façanha conquistada pelo Cala Boca Galvão, que virou até campanha no exterior.

O tópico foi criado por conta de uma crítica feita pelo jornalista às atitudes do técnico Dunga durante a coletiva após o jogo entre Brasil e Costa do Marfim deste domingo (20/06), onde o treinador conflitou com o jornalista Alex Escobar, também da Rede Globo.

Não foi necessária mais uma palavra sequer. Na manhã desta segunda-feira, era o "Cala Boca Tadeu Schimidt" que liderava os tópicos mais comentados no Twitter.

E se os brasileiros inventaram para os gringos que "Cala Boca Galvão" era uma campanha para salvar umas aves da Amazônia, o "Cala Boca Tadeu" é uma campanha para salvar um suposto macaco em extinção...

E já tem até foto da Campanha! De acordo com a brincadeira, a cada Twitt, o Instituto recebe 1 dólar para salvar o animal:


Fonte: Olhar Digital

Um dia foi o necessário para dar vida a mais uma campanha lançada pelos internautas brasileiros. Nós temos a força!!

SWU - Começa por você





domingo, 20 de junho de 2010

Start With You - Começa por você



SWU promete ser o maior movimento de conscientização em prol da sustentabilidade já criado no Brasil começa agora. Comigo, com você, com cada um de nós. Essa é uma iniciativa que nasceu de um desejo pessoal e que se torna grande pela adesão coletiva. Um movimento que se propõe a inspirar, motivar e transformar.

Partindo da convicção de que pequenas atitudes geram grandes mudanças, o SWU vai mostrar, por meio de uma grande plataforma de comunicação e ações de mobilização, o que está ao alcance de cada indivíduo fazer no seu dia a dia em benefício da sustentabilidade. Engajamento que será depois celebrado em um festival de artes e música, nos moldes dos grandes festivais europeus, ao longo de três dias inesquecíveis.

A gente já sabe que o mundo está ficando um lugar cada vez pior pra se morar e que não tem para onde correr. Não dá mais para cruzar os braços. E começar pode ser mais simples do que se imagina.
Conheça aqui um pouco desse projeto e ajude o SWU a construir o seu legado.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo” (Ghandi).

Eduardo Fischer
Presidente do Grupo Totalcom


Recebi um e-mail sobre essa idéia tão legal e na hora já comecei a montar o post. Devemos ser conscientes de que o tempo de ficar colocando a culpa do péssimo estado do planeta nos políticos ou nas empresas já passou. É hora de arregaçarmos as mangas, descer do salto e ir para a batalha. Guerra essa que muitas pessoas não conseguirão vencer e irão voltar atrás, guerra essa que vem conquistando territórios e mais soldados. Essa guerra é pessoal, e é por isso que é tão complicada de ser vencida. As pessoas devem saber que antes de sair gritando e implorando por um mundo melhor, elas devem começar a mudar por sí mesmas.

Para você que nunca acreditou que desligar o computador uma hora por dia fosse dar resultado, comece desligando o seu primeiro e com o tempo mais pessoas irão fazer parte da campanha. Pequenas atitudes fazem uma grande diferença por um mundo melhor.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Pegue carona e diminua as emissões de CO²

"Seis entre dez carros circulam só com o motorista. Um terço da frota sairia das ruas se esses motoristas dividissem o veículo com um passageiro." - Veja São Paulo
Idéias simples que podem trazer resultados muito positivos, acreditamos que esse deve ser o pensamento para diminuir a maioria dos nossos problemas ambientais. Gostaríamos de compartilhar com vocês uma super idéia que pode ajudar a diminuir as emissões de CO² geradas por veículos e gerar milhares de amizades.

"Se todas as pessoas que andam sozinhas dessem carona, 25% dos carros deixariam de circular. Se o argumento ambiental ainda não convencer, pense no impacto que essa redução teria no trânsito." 

Imagine você pegando carona com um vizinho ou colega de faculdade, imagine que isso pode ser uma ótima solução para o caos das grandes cidades. Não só para diminuir o trânsito, mas também para evitar a emissão de milhões de toneladas de CO2. Está no ar o TipCar.


A ideia é simples: Você se cadastra rapidamente no site e oferece ou pede carona. Outras pessoas que têm o mesmo trajeto que você vão ver. Aí você localiza sua carona de forma rápida e inteligente. E pode usar todas as redes sociais - Comunidades TipCar, Orkut, Twitter, etc - para identificar o parceiro ideal ao seu perfil. Não se preocupe: você é quem decide como e com quem vai. E você ainda pode dividir os gastos.

"Está na hora de deixar o carro em casa. Dar ou pegar carona com os amigos do trabalho, da escola, do clube, do condomínio. Isso é sinônimo de atitude ambiental."

Cadastre-se pelo site www.tipcar.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bola de futebol velha vira uma bolsa estilosa!!

Em época de Copa do Mundo, tudo que remete a futebol se torna centro das atenções. Para unir essa paixão mundial à sustentabilidade, uma loja de produtos ecológicos lançou uma bolsa feita artesanalmente a partir de uma bola de futebol reciclada.
A Branch possui diversos produtos sustentáveis em seu catálogo e conta em seu site que se “apaixonou pela bolsa assim que a viu”. Ela é feita a partir de uma bola real, que depois de usada foi virada ao avesso e costurada com alças e outros acessórios.


A parte de dentro é feita com lona de caminhão reciclado e possui bolsos e divisões “do tamanho ideal para você colocar seu celular”, diz o site da loja.
O dono da nova bolsa ainda pode encontrar informações sobre o antigo proprietário da bola na parte interna do produto – o que o torna ainda mais especial.
Cada modelo é único e personalizado e já pode ser encomendado no site da Branch por US$88.00.

Fonte: Eco4Planet

Copa do mundo 2010 - 2,75 milhões de toneladas de dióxido de carbono emitidas.



11 jogadores em campo, uma bola, 32 seleções classificadas, 30 dias de competição e 2,75 milhões de toneladas de dióxido de carbono emitidas.

Não se espante com a disparidade do último número: segundo um estudo realizado pela Embaixada da Noruega e pelo governo da África do Sul, a Copa do Mundo 2010 será o evento com as maiores emissões do mundo dentre aqueles que se propuseram a ser “neutros” em carbono.
A principal responsável por essas emissões é a quantidade de viagens internacionais ligadas ao evento, responsáveis por 1.856.589 toneladas de CO2, ou 67% do total. Ainda assim, excluindo este número, a pegada de carbono do mundial da FIFA 2010 é mais de oito vezes a estimada da Copa de 2006 na Alemanha.

A análise detalhou a origem das emissões (e como poluição sonora não fazia parte do estudo, as vuvuzelas escaparam da culpa).O transporte entre cidades deve corresponder a 484.961 toneladas, já o transporte dentro das cidades representa 39.577.

A construção dos estádios e uso dos materiais corresponde a 15.359toneladas de emissões, já o uso dos mesmos, incluindo gastos energéticos, deve ficar em torno de 16.637 toneladas. O uso de energia nas acomodações dos turistas, atletas, comissões técnicas, imprensa e etc representam 12% do total – 340.128 toneladas.

Entre os fatores apontados para o impressionante número total (2.753.250 toneladas emitidas) está a localização geográfica da África do Sul. Outro fator que contribui é que, apesar dos investimentos da organização para diminuir as emissões na construção de estádios, há poucos meios de transporte “limpos”, como trens elétricos, ligando as cidades.


Nota: Para que ninguém nos entenda mal, nós não somos contra a Copa do Mundo, muito pelo contrário, ontem nós torcemos muito e comemoramos muito o gol do Brasil. Mas, não é por isso que devemos fechar os olhos para certas irresponsabilidades. Fica assim, várias lições para que em 2014 possamos fazer uma copa mais limpa e sustentável.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Cala boca galvão marca presença na estréia do Brasil



Depois de virar mania no Twitter, a “campanha” Cala boca, Galvão! ganhou sua versão fora do mundo virtual. Nesta terça-feira, em plena estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Coreia do Norte, uma faixa com a frase endereçada ao locutor número 1 da TV Globo foi afixada nas arquibancadas do estádio Ellis Park, em Johannesburgo. A brincadeira durou pouco: menos de cinco minutos depois ser ser exibida pela torcida brasileira, a faixa foi recolhida por organizadores do evento.

O viral surgiu na última quarta-feira e tomou conta do Twitter. Desde então, aparece na lista de Trending Topics (assuntos mais populares) da rede de mensagens.


Nota: Essa é uma das primeiras demonstrações da força que os internautas brasileiros possuem. Imagina quando os twitteiros resolverem divulgar idéias que renunciem ou reclamem de alguma coisa? os últimos exemplos nos mostram que muito barulho na internet faz ecos na vida real. Nós temos a força!

Copa 2010 - Churrasco e amigos ou Twitter e facebook?



Desde que foi dado o primeiro chute no jogo entre África do Sul e México, notícias sobre a copa do mundo são destaques em jornais, rádios, em portais de notícias na internet e de forma incessante nas redes sociais.  Alguns internautas levados pela onda, comentam sobre futebol ou simpatizam com alguma ação on-line mesmo que nunca foram apaixonados pelo esporte.
“Pense na final da última Copa, na cabeçada do Zidane. Imagine se acontecesse hoje, com a febre de vídeos na internet e das redes sociais” Leo Szterenzys diretor da Xlab.
O papel de interatividade da plataforma 2.0 está sendo feito e as pessoas mais do que nunca contribuem para que essa copa seja a mais digital, colaborativa e real time de todos os tempos. “Essa copa será marcada pelas redes sociais, pelas multiplataformas e pela interatividade” é o que afirma Antônio Prada, diretor de conteúdo do Terra na América Latina.
No meio de tanta interatividade e comentários feitos pelos usuários em tempo real, fica a pergunta; Será que o tradicional churrasco com os amigos para ver os jogos serão deixados de lado por causa de twitter e facebook?
Erich Beting, blogueiro do UOl, colunista do canal BandSports e professor de Gestão e Marketing Esportivo da Universidade Anhembi-Morumbi, responde que “Seria um pouco de mais não ir encontrar os amigos pra ver Brasil x Inglaterra e ficar twittando. O twitter vai ser uma mesa de bar, sobretudo, nas partidas das outras seleções: você dá o seu pitaco, comenta os outros times e atletas, lê a opinião de amigos e seguidores, tudo no trabalho. Depois, sai para o happy hour “real” e vai conversar sobre tudo isso”.
A nossa campanha nunca foi contra as pessoas utilizarem a internet para interagirem entre amigos, só indagamos o por quê de algumas trocarem o mundo real pelo virtual. Vale lembrar que por mais que a internet traga interatividade ela também isola. Uma coisa é torcer pelo Brasil no meio de amigos e podendo abraçar um deles na hora do gol, a outra é gritar gol através de 140 caracteres.
Nessa copa torça pelo Brasil de verdade! Grite, abrace, torça, encontre os amigos! Desligue o computador nos 90 minutos de jogo do Brasil, depois você volta para postar as fotos de como foi.
#vaibrasil
1h100Pc Se Liga! Desliga.
Fonte: Revista Proxxima, Junho 2010.

Nós temos a força: CALA BOCA GALVÃO!!


"Cala boca, Galvão" ganhou o mundo na internet. De tanto ser digitada pelos usuários do Twitter na abertura da Copa do Mundo, a expressão atingiu os Trending Topics mundiais- tópicos mais produzidos - da rede social. E permace em destaque até hoje. Tudo começou, na quinta-feira (10), quando os usuários tuitavam para o locutor Galvão Bueno, da Rede Globo, parar de falar na abertura dos jogos.




Depois de alcançar os Trending Topics mundiais, os usuários que não entendem português perguntavam o que significava a expressão. Os criativos brasileiros inventaram, em inglês, que "Cala boca, Galvão" era o nome do novo clipe da Lady Gaga. Outros diziam que se trata de uma campanha para salvar uma espécie rara de pássaros do Brasil. Aliás, criaram até o perfil "Galvão Institute" no Twitter e um vídeo sobre a tal campanha. Veja:



A brincadeira foi tão longe que até o jornal espanhol "El País" publicou uma matéria contando a verdadeira história sobre a frase "Cala boca, Galvão". "Cala a boca, Galvão é uma grande brincadeira dos brasileiros do Twitter - o país é o segundo do mundo em número de usuários, atrás dos americanos. Galvão Bueno é um dos comentaristas esportivos mais conhecidos no país do futebol", escreveu o jornal.
 
Fonte: Yahoo.com.br
 
Nota: Os brasileiros devem acordar o mais rápido possível para o fato de termos uma força muito grande na internet! Podemos utilizar ela para ações importantes, como divulgar campanhas de sustentabilidade ou alertar sobre candidatos políticos.

Planetstupid! Vídeo chocante sobre a poluição causada por aviões!



Imagens chocantes sobre a média de poluição causada por aviões.

Torcendo pelo Brasil a moda antiga.


É tetraaaa!!!!! É tetraaa!!!! Quem assistiu ao jogo entre Brasil e Itália em 1994 se lembra muito bem do quão emocionante foi ver Roberto Baggio errando o penalti que ajudou o Brasil e ser Tetra campeão mundial. Lembro como se fosse hoje que estava assistindo o jogo com meu pai, meu irmão e meu tio, e quando o Brasil foi campeão saimos para a rua para comemorar.

Em 2002 quando o Brasil foi penta, minha família inteira se reuniu na casa da vó para assistir a final entre Brasil e Alemanha, quando o juíz terminou o jogo e o Brasil foi concretizado como Penta Campeão, saimos de carro para a avenidade principal da cidade para gritar e comemorar mais um título. O interessante é que as ruas estavam lotadas, todos estavam no mesmo clima.

Esse ano várias coisas mudaram. A internet mais do que nunca está espalhada por milhões de lares, lan houses e serviços pelo pais, as informações chegam de uma maneira muito rápida, vídeos sobre a seleção conseguem milhares de views em poucos minutos e já tem até gente planejando em assistir o jogo pela internet!

Mas calma aí, assistir um jogo pela internet seria mais legal do que em meio aos amigos? seria mais emocionante gritar gol através de uma hash tag no twitter do que sair pulando, gritando e abraçando amigos para comemorar os gols?

Todos sabemos que desculpas para não assistir aos jogos do tipo; "meu patrão não liberou", "minha mulher não deixou" não se aplicam em época de copa do mundo, quando o pais inteiro literalmente pára para assistir aos jogos.

Nessa copa vamos torcer pelo Brasil a moda antiga! vamos reunir amigos, comprar coisas gostosas para comer e vamos gritar gol de verdade!

Tire fotos de como foi a sua torcida durante o jogo entre e depois poste na rede ou prefere fazer parte daqueles que irão comentar as fotos mas irão assistir aos jogos pela internet?

Nessa copa, torça pelo Brasil a moda antiga! Desligue o pc na hora dos jogos e faça coisas que você irá se lembrar daqui 10 anos! e claro, vamos torcer para que a taça venha para o Brasil, afinal, todos queremos ser hexa.

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Matéria site Unasp - Projeto desenvolvido em sala de aula é indicado ao prêmio Top Blog 2010

Quantas horas você gasta ao longo do dia em frente ao computador? E quantas horas dedica ao exercício físico ou aos relacionamentos com as pessoas? É justamente sobre esse equilíbrio, ou a falta dele, que trata o blog 1H100PC (Uma hora sem computador). Com o slogan “Nos melhores momentos da sua vida, você não estava na frente do computador”, o blog surgiu em 2008 como cumprimento de requisito da faculdade.


Incentivando as pessoas a desligarem o computador e economizar energia, o blog também contribui com a sustentabilidade e agora é indicado ao Top Blog Prêmio 2010. Por meio de um sistema interativo de incentivo cultural, o Top Blog Prêmio reconhece e premia, por votos populares e acadêmicos, os melhores blogs brasileiros. Entre as 12 categorias do Top Blog, o 1H100PC foi indicado ao prêmio de melhor blog de tema "Sustentabilidade".

Jonhnes Carvalho, estudante de Publicidade e Propaganda do Unasp e responsável pelo blog, explica como manter um blog sustentável. “Existem várias coisas que influenciam na economia de energia. Por exemplo: toda área preta de um site economiza energia do monitor. É uma coisa simples mas que funciona. Esse ano, queremos deixar o nosso blog sustentável também no layout”.

A primeira etapa para decidir o blog vencedor vai até o dia 6 de outubro. Nessa fase, os internautas votam em seus blogs favoritos. A partir do dia 6 de outubro, serão apurados os 100 blogs mais votados pelo júri popular e acadêmico e então começa a segunda fase de votações. Os três mais votados ao final da segunda etapa conquistam os troféus. Para votar no 1H100PC, basta entrar no blog e clicar no selo do Top Blog, na parte direita do site.

Para os que desejam fazer alguma coisa pelo planeta, Jonhnes dá o recado. “Muitas pessoas sempre quiseram contribuir com o meio ambiente, mas não sabiam como. Votar no nosso blog é uma opção. Conquistando o prêmio, podemos despertar o interesse de empresas. Com apoio financeiro teremos mais força para divulgar a campanha e espalhar a nossa idéia”. Para saber mais sobre o projeto acesse www.1h100pc.blogspot.com.

por Any Laila

Nota: Gostaria de agradecer a Any pela matéria e por nos dar essa força de ter uma matéria publicada no site da Unasp.

PS: Valew famosa! hehehe

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Transporte alternativo de verdade

A mudança foi drástica: de antigo estacionamento para um centro de facilidades para ciclistas.

Essa foi a proposta vencedora do prêmio de Design Sustentável 2010, nos EUA. A ideia foi da arquiteta Annie Scheel. O projeto oferece serviços específicos para ciclistas. Lá estão restaurantes, vestiários com duchas, oficina de reparo, lojas para venda e aluguel de bicicletas e, óbvio, um estacionamento para as bikes.



O estacionamento tem um sistema vertical de armazenagem com muitos andares e capacidade para 690 bicicletas. Um pátio central verde oferece luz e ventilação naturais ao edifício. O local é estratégico, pois está localizado próximo ao distrito comercial, atrações turísticas e a linhas de transporte público.


Nem é preciso dizer que isso é um incentivo muito grande ao uso da bicicleta. O problema é isso é apenas uma ideia. O que você precisaria para trocar seu meio de transporte por uma bicicleta? Um lugar como esse resolveria seu problema?

[ Comente esse post e nos diga a sua resposta ]

Fonte: Energia Eficiente

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Apple Iphone 4 - Seria o novo objeto de desejo mundial, ecologicamente incorreto?


Sob grande expectativa dos consumidores e da imprensa, nesta segunda-feira, 07/06, Steve Jobs apresentou o tão aguardado iPhone 4. Com apenas 9,3 mm, o smartphone mais fino do planeta tem várias inovações se comparado à sua última versão como tela de alta definição, gravação de vídeos em HD e câmera frontal que permitirá conversas em videoconferência. Mas será que o iPhone 4 é ecologicamente correto?


A bateria do novo gadget segura até 7 horas de conversação, 6 horas de navegação em 3G, 10 horas de navegação em Wi-Fi e até 300 horas em standby. Com autonomia até 40% maior do que a do seu antecessor, o aparelho reduz significativamente o consumo de energia, ponto pra eles.

Outra melhoria é a instalação de um seu sensor de proximidade, que desliga o visor quando o aparelho está próximo do rosto da pessoa, durante uma ligação, por exemplo. O dispositivo também inclui outro sensor que ajusta o brilho da tela de acordo com a luz ambiente, aumentando a vida útil da bateria.

A Apple defende ainda que o iPhone incorpora toda a política ambiental da companhia, sendo o aparelho, os fones de ouvido e o cabo USB isentos de PVC, componente altamente nocivo à camada de ozônio, além de não utilizarem BFR, retardante de chamas à base de Bromo. A tela LCD do gadget também não possui mercúrio e o vidro do display é isento de arsênio. Já a sua embalagem foi feita a partir de papelão reciclado e materiais biodegradáveis.

Com todas essas características, dá para perceber que o iPhone 4 é bem mais verde do que os seus antecessores e representa um grande passo para que as empresas de smartphones produzam aparelhos cada vez mais ecologicamente corretos.

Só tem uma coisa incomoda… um celular pode durar anos e a Apple faz com que o iPhone, propositalmente seu único modelo de celular, tenha obsolescência programada para apenas 1 ano, prazo máximo em que o dono do aparelho passará feliz por ter o modelo mais recente até que um novo seja lançado e a correria para trocá-lo se inicie.

Fonte: Eco4Planet

terça-feira, 8 de junho de 2010

Uma copa quase sem PC, sem twitter e sem sexo!

Marcelo Bielsa proíbe sexo e Twitter na seleção do Chile


O treinador Marcelo Bielsa impôs rígidas medidas de segurança na seleção do Chile nesta segunda-feira. Os jogadores estão proibidos de falar com a imprensa, utilizar o Twitter e ter relações sexuais. Para assegurar que ninguém viole as regras, um exército de cem policiais está de olho na seleção chilena.

De acordo com informações do jornal hondurenho "Diez", os jogadores, que estão concentrados em um complexo com dois campos de futebol, têm acesso apenas a um laptop e um celular cada. Ainda assim, o serviço de internet é suspenso à noite.

As restrições de Bielsa já despertam reclamações da imprensa que pode nem chegar a acompanhar todo o amistoso do Chile contra a Nova Zelândia na quarta-feira, tendo acesso somente aos primeiros 15 minutos de jogo.

A estreia do Chile no Mundial da África acontece dia 16 de junho contra Honduras, às 8h30 (horário de Brasília), em Nelspruit.

Fonte: GloboEsporte.com

domingo, 6 de junho de 2010

Brasil conquista medalha de prata em ranking internacional de consuma verde.

O Brasil ficou em 2º lugar, atrás apenas da Índia, em um ranking de consumo verde divulgado nesta quinta-feira, 03 de junho, pela National Geographic Society. O levantamento foi feito com base em entrevistas e mediu o comportamento e o estilo de vida de 17 mil pessoas em 17 países.

De acordo com a entidade, os norte-americanos se mantém como um dos povos com os hábitos menos sustentáveis do planeta nos últimos três anos, quando o levantamento começou a ser feito. Canadá, França e Inglaterra também estão entre os últimos no ranking.

“Consumidores em economias emergentes continuam a se posicionar no topo do ranking, enquanto os seis últimos são consumidores de países industrializados”, destaca o documento. Além de Índia e Brasil, o levantamento listou nas primeiras colocações a China e o México.

O melhor desempenho brasileiro foi registrado no quesito moradia, que avalia o impacto ambiental de residências por conta da baixa utilização de aparelhos de ar condicionado ou de aquecimento. Outro destaque trata do alto consumo de biocombustíveis no país.

Fonte: EcoD

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Recarrega o celular na bike aê !!!



Usar a bicicleta acabou de ficar ainda mais ecologicamente correto. Além de não poluir o ar e piorar o trânsito, agora você economiza a energia elétrica de carregar o celular apenas pedalando. Se o seu celular for um Nokia, pelo menos.

O kit de carregador para bicicleta inclui um carregador mais um apoio que fica no centro do guidão. Pedalar a 6 km/h é o suficiente para começar a carregar o celular, mas se você aumentar a velocidade para 12 km/h o carregador funciona rápido como um comum, ligado na tomada. O acessório, que funciona com qualquer celular da Nokia com a entrada de 2 mm, foi lançado hoje no Quênia, mas não há informações sobre preço e disponibilidade em países como EUA ou Brasil. [Via Nokia via Gizmodo]

Fonte: Eco4Planet

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O twitter por uma boa causa!



Olha que bacana a ação digital criada pela Loche Roche para o zoológico de Toronto.
Cada vez que uma pessoa fizer um tweet relacionado ao meio ambiente, o iceberg que sustenta o urso cresce de tamanho. Quando as pessoas param de comentar, o iceberg volta a diminuir e ameaçar o urso polar.

A campanha chama atençãopara o desaparecimento do Oceano Ártico. 25% já se foi e se isso continuar acontecendo, os ursos entrarão em extinção.

Um jeito simples e simpático de mobilizar pessoas em torno do tema e chamar atenção para a causa.
Bem legal, não? Tá esperando o quê? Clique aqui!

Fonte: Energia Eficiente

Chuveiro elétrico pode, sim, ser econômico



Presente em 73% dos lares brasileiros, o chuveiro elétrico sempre foi apontado como o principal vilão da conta de luz. Mas uma pesquisa do Centro Internacional de Referência em Reuso da Água (Cirra), da Escola Politécnica da USP, mostra que tomar banho neste modelo de aparelho é mais econômico do que em equipamentos dotados de aquecedores solares e a gás.

De vilão, o chuveiro elétrico passou a herói da conta de luz no fim do mês. Vamos à ela. Segundo o estudo, um banho de oito minutos com este aparelho custa, em média, R$ 0,30. O mesmo banho sai por R$ 0,46 com aquecedores solares tradicionais, ou seja 53% mais caro. Com aquecedores a gás, o custo é de R$ 0,59 (96% a mais). Com um boiler elétrico, ao custo de R$ 1,08 o mesmo banho sai 260% mais caro do que o chuveiro elétrico.

Outro dado importante da pesquisa é o consumo de água dos diversos sistemas de aquecimento. Num tempo em que esse recurso é considerado o bem mais escasso do mundo – segundo dados da ONU, 1,8 bilhão de pessoas enfrentarão níveis críticos de falta de água já em 2025 -, a diferença pesa. Inclusive na conta.

De acordo com o estudo, a média anual do consumo de água no chuveiro elétrico foi de 4,2 litros por minuto. 

Mas no aquecedor à gás, a média foi de 8,7 litros por minuto. Ou seja, 107% maior que o consumo do chuveiro elétrico. Já o aquecedor solar obteve uma média de 8,4 litros por minuto (100% maior do que o chuveiro elétrico) e o boiler elétrico, 8,5 litros por minuto (102% maior do que o chuveiro elétrico).

Segundo o professor e coordenador da pesquisa, Ivanildo Hespanhol, da Poli, os resultados resgatam o valor do chuveiro elétrico, uma invenção brasileira com mais de 80 anos de vida. “Mesmo antes da divulgação da pesquisa, mais da metade das pessoas que têm chuveiro elétrico em suas casas conheciam outras formas de aquecimento e não trocam o chuveiro elétrico”, acrescenta o professor.

Os resultados fazem parte do estudo Avaliação do consumo de insumos (água, energia elétrica e gás) em chuveiro elétrico, aquecedor a gás, chuveiro híbrido solar, aquecedor solar e aquecedor de acumulação elétrico, elaborado pelo Cirra. A pesquisa teve apoio do Grupo de Chuveiros Elétricos da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Pinte seu telhado de Branco!

Uma campanha contra o aquecimento global: Tinta branca nos telhados!



One degree less” (Um grau a menos!) é o nome da campanha do Green Building Council Brasil e tem como principal objetivo fazer com que as pessoas se conscientizem da importância de pintar os seus telhados. Pintar os telhados?É isso mesmo. A campanha incentiva e pede para que todos os telhados e tetos das grandes cidades sejam pintados de branco para diminuir os efeitos do aquecimento global.

Segundo estudos da Universidade de Berkeley (CA, USA), cerca de 25% da superfície de uma cidade é composta de telhados.A imensa maioria desses telhados são escuros e refletem apenas 20% da luz solar. Se fossem pintados de branco, compensariam 10t de emissão de CO2 a cada 100m2. O telhado branco reflete mais a luz solar e absorve menos calor.
Para se ter uma idéia da grandiosidade do projeto, se 70% dos telhados  fossem pintados de branco, geraria uma compensação ambiental equivalente à emissão de 11 bilhões de carros por ano.Isso significaria tirar das ruas cerca de 600 milhões de carros por 18 anos!Se em 20 anos todos os telhados forem pintados, teremos o efeito de retirar metade dos carros que rodam em todo o mundo!

Com uma atitude extremamente simples podemos fazer alguma coisa. Esses dados foram pesquisados cientificamente.

Site da Campanha OneDegreeless

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Internet: Se não souber usar vira doença!

A população brasileira de internautas (de 42,6 milhões) considera o uso em vários ambientes como em casa, trabalho, escola, universidade, dentre outros. Se o uso for restrito apenas ao ambiente residencial este número cai para aproximadamente 22 milhões. Dados da Nielsen/NetRatings apontam que o tempo médio mensal de navegação na Internet dos brasileiros é de 22 horas e 24 minutos, um líder nesse aspecto. Desse total, segundo dados do IBGE, mais de 50% é composto de jovens, onde 1/3 tem idade entre 15 e 17 anos. Ainda, conforme IBGE, a idade média do internauta brasileiro é de 28 anos.
Dados da Internet World Stats mostram que o crescimento de uso da Internet foi de 290% a nível mundial e de 660% na América Latina (incluído o Brasil). Todos esses índices apresentados servem para fundamentar a mudança de hábito de seus usuários. É ótimo ter uma ferramenta como esta que nos permite acessar informações, entrar em contato com amigos, trocar mensagens, fotos e tantas outras utilidades. Mas, esse crescimento desenfreado tem tornado parte de seus usuários em verdadeiros "viciados" da Internet, pois eles não conseguem mais viver sem ela. De excelente ferramenta, a Internet começa a se tornar uma compulsão, um vício e, porque não dizer, uma doença.
Uma doença? Sim isso mesmo. A edição do American Journal of Psychiatry de março de 2008 traz um alerta sobre essa questão que colocam o uso de modo compulsivo da Internet em jogos, envio de emails, ansiedade por recepção de emails e mensagens instantâneas, uso intensivo de salas de bate-papo como sintomas do que compreende um vício ou uma doença. Esse tipo de dependência ou vício da Internet se enquadra no que é denominado na Psiquiatria de DSM (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders ou Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais). Esse documento lista categorias de desordens mentais e critérios para se fazer o diagnóstico.
Eu, particularmente, adoro utilizar a Internet, mas ela nada mais é do que uma ferramenta. Ela me permite conversar com pessoas amigas e profissionais que estão longe (em outros cidades e países), permite-me descobrir informações, mas não todas, pois as informações indexadas pelos engenhos de busca ou buscadores como Google, Yahoo e outros compreendem uma ínfima parcela da Deepnet ou Web invisível (não acessada por esses buscadores). A Internet é um mundo de informações para os mais diversos gostos e necessidades. Pode-se brincar (jogar), conversar, expressar opiniões, assistir a filmes e, obviamente, pesquisar. Pode-se fazer tanta coisa que, às vezes, alguns ficam um tanto obcecados. Portanto, seu uso requer cautela. Afinal ninguém quer ser dependente dela.  O uso da Internet de maneira compulsiva ocorre quando o indivíduo:

  • vive numa grande ansiedade por recebimento de emails ou mensagens instantâneas;

  • tem obsessão pelo que está acontecendo na Internet;

  • acessa e usa a Internet por longos períodos de tempo num dia;

  • troca atividades sociais ou vida social pela navegação na Internet;
Saber empregar bem o tempo é uma arte. A vida é feita de escolhas. Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você. Portanto, faça da Internet uma ferramenta aliada e bom uso. 

Artigo postado por Antonio Mendes da Silva Filho no site Espaço Acadêmico