domingo, 20 de junho de 2010

Pegue carona e diminua as emissões de CO²

"Seis entre dez carros circulam só com o motorista. Um terço da frota sairia das ruas se esses motoristas dividissem o veículo com um passageiro." - Veja São Paulo
Idéias simples que podem trazer resultados muito positivos, acreditamos que esse deve ser o pensamento para diminuir a maioria dos nossos problemas ambientais. Gostaríamos de compartilhar com vocês uma super idéia que pode ajudar a diminuir as emissões de CO² geradas por veículos e gerar milhares de amizades.

"Se todas as pessoas que andam sozinhas dessem carona, 25% dos carros deixariam de circular. Se o argumento ambiental ainda não convencer, pense no impacto que essa redução teria no trânsito." 

Imagine você pegando carona com um vizinho ou colega de faculdade, imagine que isso pode ser uma ótima solução para o caos das grandes cidades. Não só para diminuir o trânsito, mas também para evitar a emissão de milhões de toneladas de CO2. Está no ar o TipCar.


A ideia é simples: Você se cadastra rapidamente no site e oferece ou pede carona. Outras pessoas que têm o mesmo trajeto que você vão ver. Aí você localiza sua carona de forma rápida e inteligente. E pode usar todas as redes sociais - Comunidades TipCar, Orkut, Twitter, etc - para identificar o parceiro ideal ao seu perfil. Não se preocupe: você é quem decide como e com quem vai. E você ainda pode dividir os gastos.

"Está na hora de deixar o carro em casa. Dar ou pegar carona com os amigos do trabalho, da escola, do clube, do condomínio. Isso é sinônimo de atitude ambiental."

Cadastre-se pelo site www.tipcar.com.br

Nenhum comentário: