terça-feira, 15 de junho de 2010

Matéria site Unasp - Projeto desenvolvido em sala de aula é indicado ao prêmio Top Blog 2010

Quantas horas você gasta ao longo do dia em frente ao computador? E quantas horas dedica ao exercício físico ou aos relacionamentos com as pessoas? É justamente sobre esse equilíbrio, ou a falta dele, que trata o blog 1H100PC (Uma hora sem computador). Com o slogan “Nos melhores momentos da sua vida, você não estava na frente do computador”, o blog surgiu em 2008 como cumprimento de requisito da faculdade.


Incentivando as pessoas a desligarem o computador e economizar energia, o blog também contribui com a sustentabilidade e agora é indicado ao Top Blog Prêmio 2010. Por meio de um sistema interativo de incentivo cultural, o Top Blog Prêmio reconhece e premia, por votos populares e acadêmicos, os melhores blogs brasileiros. Entre as 12 categorias do Top Blog, o 1H100PC foi indicado ao prêmio de melhor blog de tema "Sustentabilidade".

Jonhnes Carvalho, estudante de Publicidade e Propaganda do Unasp e responsável pelo blog, explica como manter um blog sustentável. “Existem várias coisas que influenciam na economia de energia. Por exemplo: toda área preta de um site economiza energia do monitor. É uma coisa simples mas que funciona. Esse ano, queremos deixar o nosso blog sustentável também no layout”.

A primeira etapa para decidir o blog vencedor vai até o dia 6 de outubro. Nessa fase, os internautas votam em seus blogs favoritos. A partir do dia 6 de outubro, serão apurados os 100 blogs mais votados pelo júri popular e acadêmico e então começa a segunda fase de votações. Os três mais votados ao final da segunda etapa conquistam os troféus. Para votar no 1H100PC, basta entrar no blog e clicar no selo do Top Blog, na parte direita do site.

Para os que desejam fazer alguma coisa pelo planeta, Jonhnes dá o recado. “Muitas pessoas sempre quiseram contribuir com o meio ambiente, mas não sabiam como. Votar no nosso blog é uma opção. Conquistando o prêmio, podemos despertar o interesse de empresas. Com apoio financeiro teremos mais força para divulgar a campanha e espalhar a nossa idéia”. Para saber mais sobre o projeto acesse www.1h100pc.blogspot.com.

por Any Laila

Nota: Gostaria de agradecer a Any pela matéria e por nos dar essa força de ter uma matéria publicada no site da Unasp.

PS: Valew famosa! hehehe

Nenhum comentário: