segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cala Boca Tadeu Schimidt chega ao topo dos Trending Topics no Twitter

Depois de Galvão Bueno ser alvo dos twitteiros, que levaram ao Trending Topics do Twitter o Cala Boca Galvão, agora chegou a vez de outro jornalista da TV Globo chegar ao topo dos termos mais citados no serviço de microblog: Tadeu Schimidt.

A expressão Cala Boca Tadeu Schimidt ficou em primeiro lugar no Trending Topics mundial, mesma façanha conquistada pelo Cala Boca Galvão, que virou até campanha no exterior.

O tópico foi criado por conta de uma crítica feita pelo jornalista às atitudes do técnico Dunga durante a coletiva após o jogo entre Brasil e Costa do Marfim deste domingo (20/06), onde o treinador conflitou com o jornalista Alex Escobar, também da Rede Globo.

Não foi necessária mais uma palavra sequer. Na manhã desta segunda-feira, era o "Cala Boca Tadeu Schimidt" que liderava os tópicos mais comentados no Twitter.

E se os brasileiros inventaram para os gringos que "Cala Boca Galvão" era uma campanha para salvar umas aves da Amazônia, o "Cala Boca Tadeu" é uma campanha para salvar um suposto macaco em extinção...

E já tem até foto da Campanha! De acordo com a brincadeira, a cada Twitt, o Instituto recebe 1 dólar para salvar o animal:


Fonte: Olhar Digital

Um dia foi o necessário para dar vida a mais uma campanha lançada pelos internautas brasileiros. Nós temos a força!!

Nenhum comentário: