segunda-feira, 21 de junho de 2010

Globo se envolve em uma burrada atrás da outra!!



Não precisava ser muito estudado em mídias sociais ou em internet para saber que essa copa seria a mais digital e interativa de todas. Não que as outras foram ruins, mas pelo fato das tecnologias terem evoluido e da internet ter ficado mais acessível. 

O que ninguém imaginaria era do quanto o internauta estivesse disposto a defender as suas opiniões e de as compartilhar com outros internautas. No twitter pelo menos as duas campanhas que até agora fizeram mais sucesso são #CALA BOCA GALVÃO e #CALA BOCA TADEU SCHMIDT. As duas sendo protagonizadas por repórteres da Rede Globo.

Os brasileiros criaram o “Cala Boca Tadeu Schmidt” após o jornalista ter criticado no “Fantástico” a postura de Dunga durante a entrevista coletiva realizada após a vitória da seleção brasileira na noite de domingo (20), onde se desentendeu com o jornalista Alex Escobar, após o jornalista também da TV Globo ter feito uma piadinha sobre a opinião do treinador. Tadeu disse que a postura de Dunga não é compatível com alguém tão vitorioso no esporte. O que chega a dar raiva é a cara de coitadinho e de santinho que o repórter faz no vídeo.


E se no começo da copa os brasileiros estavam contra o treinador da seleção, foi só a Globo tentar sensionalizar um vídeo que os internautas já mostraram que preferem um treinador xingador, que expoem os seus pensamentos, que como nós está cansado das palhaçadas chamadas de matérias da emissora e que colocou a seleção brasileira acima de interesses financeiros e "ibopeiros".

Ver o treinador da seleção indo contra uma emissora que sempre omitiu, mentiu e editou as informações, fez o torcedor brasileiro tomar uma posição e pelo menos para os pensantes a bandeira levantada foi a do treinador.

O Brasileiro está começando a perceber a força que tem em mãos ou melhor na ponta dos dedos, ele começa a saber que pode fazer a diferença pelo menos nas mídias sociais e está ficando vislumbrado com a repercussão atingida pelas suas brincadeiras sempre com fundo de verdade.

Fico feliz por isso e vejo os internautas brasileiros crescendo e mostrando a sua força. Nunca irei me candidatar para o cargo de presidente do Brasil, mas se tivesse a oportunidade de falar alguma coisa para milhares de brasileiros ao mesmo tempo a frase seria;

"Internautas brasileiros nós temos a força"

Vamos usá-la para ir contra as palhaçadas de emissoras, empresas e dos políticos. E por que não usá-la para lutar por um mundo melhor? 

1h100Pc Se Liga! Desliga.

Por
Jonhnes Carvalho

Nenhum comentário: