segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

As vaquinhas voltaram



Quatro anos depois de terem chamado a atenção de todos que passavam, diariamente, pelas principais ruas da capital paulista, as esculturas de vaca da CowParade – feitas com fibras de vidro e decoradas por artistas locais – voltarão a São Paulo.

De 22 de janeiro a 21 de março, as peças ficarão expostas em locais públicos de grande visibilidade – como estações de metrô, parques e importantes avenidas – para celebrar o aniversário da cidade, que é comemorado no dia 25 de janeiro.

A ideia da exposição de rua é envolver toda a comunidade – artistas locais, governo e público – com o movimento e, assim, contribuir para a democratização da arte e da cultura. Além disso, a CowParade busca incentivar as práticas de responsabilidade social.

Após as exposições que realiza, em cidades de todo o mundo, o movimento promove leilões beneficentes para vender as vaquinhas. Toda a renda arrecadada é revertida para obras sociais da cidade que sediou a exposição.

Só no Brasil, já foram coletados mais de R$ 3 milhões para ações de responsabilidade social e, neste ano, o dinheiro arrecadado no leilão será destinado à Fundação Gol de Letra, que investe em ações educacionais, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Fonte: Eco4Planet

Nenhum comentário: