sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Olha o porquinho pra 2010 aí

Luminária de cofrinho lembra que também devemos poupar energia


Aprender a poupar energia é algo que deve acontecer desde criança. Para estimular essa prática entre os pequenos (e também entre os grandinhos), os designers do estúdio mexicano Ariel Rojo criaram essa luminária em forma de porquinho. No lugar da cauda enroladinha, uma lâmpada fluorescente, e em vez de economizar moedinhas, economia de eletricidade.

A intenção dos criadores era unir a mensagem de poupança dos cofrinhos tradicionais com a ideia de economia de eletricidade. “O cofrinho de energia não é apenas uma luminária, é uma mensagem inspirada na nossa consciência ecológica e no nosso interesse em tomar medidas para evitar a crise energética mundial”, afirmam os designers.

Dessa forma, toda vez que alguém acende a lâmpada, o porquinho lembra como devemos economizar não apenas moedinhas, mas também energia. Ele é feito de cerâmica e os designers não informaram se será vendido nem qual será o preço.

Na prática, é apenas um design que não parece ter intenção de tornar-se um produto comercial, até porque, mais uma vez trata-se de um certo contra-senso acender uma lâmpada para lembrar-nos de “apagar as lâmpadas”.

Mais informações podem ser encontradas no site do Ariel Rojo ou pelo e-mail info@arielrojo.com.

Fonte: Eco4planet

Nenhum comentário: