quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vazamento de 22 mil litros de óleo atinge rio na Grande SP

Cerca de 22 mil litros de óleo betuminoso, utilizado para produção de asfalto, vazaram após o rompimento de um tanque da construtora Triunfo na estrada dos Moraes, em Suzano, na Grande São Paulo, na tarde de domingo.

Segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), o óleo atingiu o córrego que deságua no rio Açupeba e contaminou a água, o solo e a vegetação locais.

A Cetesb instalou uma barreira de contenção flutuante a cerca de 3 km do local do vazamento para evitar que o óleo siga o curso do rio e contamine outras regiões.

Uma empresa especializada em acidentes ambientais foi contratada pela construtora para retirar o produto do rio. Foram encaminhados ao local dois caminhões com bombas a vácuo para sugar o óleo. De acordo com a Cetesb, a limpeza total do local pode demorar até quatro dias.

Fonte: Eco4planet

Nota: Queria perguntar pra eles como irão lidar com o fato que muitos os ambientes que eles contaminaram, nunca mais voltarão a ser os mesmos.

O pior de tudo isso é que quando as mídias forem perguntar o que aconteceu, vai aparecer algum bonitinho de terno e falar que a empresa já está cuidando de tudo, e que não precisamos nos preocupar. E no final, ainda é perigoso eles quererem passar uma imagem de bonzinhos...

É uma pena ...

Nenhum comentário: