quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Carro elétrico da Audi chega ao Brasil em 2012


Se existem coisas das quais realmente gostamos são tecnologias verdes que são colocadas em prática, e uma das que estão se tornando mais comuns, ou talvez menos raras, é a de carros elétricos. É certo que, na maioria, os carros são bem esquisitões, um pouco para torná-los mais leves e um pouco para chamar a atenção mesmo, mas existem sim modelos tão bonitos e possantes quanto as Ferraris que tenho na minha garagem de Forza 3.

Para acompanhar o Tesla Roadster nessa categoria teremos “já” em 2012 uma boa opção de compra no Brasil com a chegada prometida do Audi e-tron, carro elétrico alemão que vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos e tem 313 cavalos.

O Matt Prior, do Autocar, fez um test-drive que está traduzido na Quatro Rodas que está nas bancas. Matt descreve assim a sensação de dirigir o brinquedo elétrico:

A entrega e a resposta são bem… elétricas. Você pede, você tem. Na hora. O acompanhamento sonoro é parte som de turbina industrial, parte eletrodoméstico.

O e-tron tem autonomia de 240 km, com um tempo de carga que vai de 2,5 a 8 horas. A velocidade é limitada a 200 km/h. Não que ele não possa ir além disso, é que depois que o velocímetro chega nessa marca a bateria acaba mais rápido que celular rodando 50 aplicativos simultâneos.

Detalhes high-tech bacanas do carro que é baseado no maravilhoso R8 são o GPS no painel onde habitualmente fica o velocímetro e os retrovisores internos (ligados à câmeras). A grade da frente também abre e fecha para deixar mais ar entrar e esfriar as 4 baterias.

A Audi venderá apenas mil unidades do e-tron em 2012, e a filial nacional já adiantou que algumas estarão reservadas para o Brasil. Não há um preço definido ainda, mas estima-se que ele será bem mais alto que o R8, que custa R$ 550 mil por aqui.

Fonte: Eco4planet

Bom, quem realmente acreditar que o mundo vai acabar em 2012, pode comprar esse carrão no começo de dezembro, daí paga parcelado e joga a parcela para janeiro ( hehehehhe )

Nenhum comentário: